Beleza Extraordinária

Penteados soltos: 10 opções bonitas e fáceis para quem não abre mão do estilo no dia a dia

  • O uso de aessórios como a presilha são uma maneira simples e criativa de criar penteados soltos; confira outras sugestões para o dia a dia. (Foto: Instagram @natalieannehair)
  • Muda a divisão dos cabelos também é uma fora de criar penteados e mudar o visual sem perder tempo na frente do espelho. (Foto: Instagram @actually_ashly)
  • As tiaras e lenços são acessórios que auxiliam na criação de penteados para cabelos longos. (Foto: Instagram @natalieannehair)
  • Se você procura penteados para cabelos curtos, a trança lateral é uma alternativa delicada e fácil de fazer. (Foto: Instagram @beyondtheponytail)
  • O half bun é um dos modelos de penteados semipresos mais tradicionais que funciona em todos os tipos de cabelo. (Foto: Instagram @curlbox)
Tela cheia
Previous Next
O uso de aessórios como a presilha são uma maneira simples e criativa de criar penteados soltos; confira outras sugestões para o dia a dia. (Foto: Instagram @natalieannehair)
  • O uso de aessórios como a presilha são uma maneira simples e criativa de criar penteados soltos; confira outras sugestões para o dia a dia. (Foto: Instagram @natalieannehair)
  • Muda a divisão dos cabelos também é uma fora de criar penteados e mudar o visual sem perder tempo na frente do espelho. (Foto: Instagram @actually_ashly)
  • As tiaras e lenços são acessórios que auxiliam na criação de penteados para cabelos longos. (Foto: Instagram @natalieannehair)
  • Se você procura penteados para cabelos curtos, a trança lateral é uma alternativa delicada e fácil de fazer. (Foto: Instagram @beyondtheponytail)
  • O half bun é um dos modelos de penteados semipresos mais tradicionais que funciona em todos os tipos de cabelo. (Foto: Instagram @curlbox)

Os penteados soltos são simples e modernos para quem quer mudar o visual no dia a dia sem precisar recorrer a estilizações super elaboradas. Sabe aquele momento em que você quer dar uma mudada no visual, mas não tem muito tempo? É aí que eles entram! Além disso, esses penteados também valorizam o comprimento das madeixas - seja ele qual for - e dão um up no visual sem demora, excesso de produtos ou ferramentas.

Com a vida da mulher moderna cada vez mais cheia de tarefas, a praticidade na hora de cuidar dos cabelos é imperativa e, por isso, o Beleza Extraordinária selecionou 10 penteados que você pode fazer em casa sem perder tempo e sem abrir mão do estilo.

INVISTA EM DIFERENTES VERSÕES DO HALF BUN PARA CRIAR PENTEADOS SOLTOS

Os cabelos semipresos são a opção número um quando o assunto é penteados soltos. Além de fáceis de fazer, eles são super democráticos e podem ser reproduzidos em todos os tipos de fio. Um deles é o half bun, que consiste em prender uma pequena parte dos fios num coque na parte superior da cabeça, enquanto cabelos da parte de baixo ficam soltos. Para deixar o seu half bun mais estiloso e romântico, você pode brincar com o penteado incluindo, também, uma trança na parte presa.

O FALSO UNDERCUT É UM PENTEADO PARA CABELOS CACHEADOS SUPER ESTILOSO

Para quem tem madeixas encaracoladas, o falso undercut é um penteado para cabelos cacheados e crespos bastante estiloso e moderninho. Ele consiste em prender a lateral dos fios, na altura das orelhas, de forma que crie a impressão de um corte undercut. Para isso, você só vai precisar de um bom creme de pentear, um pente e presilhas de sua preferência.

A parte presa do falso undercut também pode ser feita com uma trança embutida ou um enroladinho. Finalize a parte solta com bastante definição e volume para deixar o penteado ainda mais estiloso.

APOSTE NA TRANÇA LATERAL PARA FAZER PENTEADOS EM CABELOS CURTOS

Se você tem pouco comprimento, mas também quer mudar o visual das madeixas, uma alternativa super moderninha é a trança lateral. Geralmente finas, elas são delicadas e estilosas na medida certa e não precisam de muito cabelo para serem feitas. Você pode utilizar a trança lateral para fazer penteados em cabelos curtos em só lado da cabeça ou pode ousar um pouco mais criando tranças duplas ou triplas. Além disso, elas também podem ser tranças embutidas ou feitas na mecha solta: tudo vai depender do comprimento dos seus fios e do que você deseja para o visual.

WET HAIR JOGADO PARA TRÁS É OPÇÃO DE PENTEADOS PARA CABELOS LISOS

Super sofisticado, o wet hair (cabelo molhado, em inglês) é um daqueles penteados soltos que você com certeza já viu em algum tapete vermelho por aí. Ele tem esse nome porque é feito com as madeixas úmidas, com o auxílio de um gel ou leave-in para manter a aparência umidificada. Na versão original desse penteado, os cabelos ficam todos para trás, o que cai como uma luva em fios lisos. Mas as cacheadas que quiserem apostar no wet hair, podem fazer com as madeixas partidas ao meio e um rabo de cavalo baixo.

USE E ABUSE DOS LENÇOS E TIARAS PARA CRIAR PENTEADOS PARA CABELOS LONGOS

Nada melhor para criar penteados para cabelos longos soltos que utilizar acessórios como os lenços e tiaras. A vantagem desse tipo de recurso é que eles mudam o visual e valorizam o comprimento dos fios de forma rápida e simples. Se você procura um penteado cabelo longo com fácil de fazer, experimente dividir as madeixas ao meio, separando uma pequena franja na parte da frente. Depois é só colocar uma tiara ou lenço de cabelo bem em cima da separação e o visual está pronto.

Mas se engana quem acha que esses acessórios só podem ser usados em cabelão: nos fios curtos, justamente pela praticidade, eles também podem transformar o visual de forma super prática e rápida. Encontre os que combinam mais com o seu estilo e aposte neles no seu dia a dia! 

PENTEADO DE CABELO COM ACESSÓRIOS NA LATERAL É A TENDÊNCIA DA VEZ

Falando em acessórios, as presilhas voltaram com tudo e estão super em alta. Elas misturam o retrô com o moderno e são perfeitas para criar penteados soltos em todos os tipos e comprimentos de cabelo, basta eleger uma área das madeixas para colocá-las e está pronto. Mas se você gosta de acompanhar tendências, o penteado de cabelo com presilhas na lateral da cabeça é o que está fazendo sucesso entre blogueiras, modelos e famosas atualmente. Além de ser tendência, o visual fica super charmoso e pode ser utilizado tanto em ambientes formais, quanto em ocasiões mais descontraídas.

SEMIPRESOS COM SPACE BUNS SÃO PENTEADOS PARA CABELOS MAIS DESCONTRAÍDOS

O semipreso é um daqueles modelos de penteados que pode ganhar inúmeras versões. Os space buns (também conhecidos como double buns) são coques duplos inspirados na Princesa Leia de Star Wars e deixam o look super divertido e descontraído. Eles aparecem como opção de penteados para cabelos longos, mas também podem ser reproduzidos nas madeixas médias. Nos cabelos lisos, os space buns tendem a ficar mais polidos, enquanto nos cabelos cacheados e crespos eles criam um volume estiloso e marcante.

MUDE A RISCA PARA CRIAR DIFERENTES PENTEADOS PARA CABELOS LONGOS E MÉDIOS

Naqueles dias de pressa ou pouca paciência para lidar com as madeixas, uma forma rápida de criar penteados soltos e mudar o visual sem fazer esforço é mudar a risca dos cabelos. Se você sempre usa os fios partidos ao meio, que tal jogá-los para o lado? Ou, se você está acostumada a manter a cabeleira de lado, por que não parti-la ao meio e ver o que acontece? Além de fácil e rápida de fazer, essa estilização também é bastante democrática e pode ser feita em cabelos de todas as texturas.

TIARA DE TRANÇA É UM CLÁSSICO COM TOQUE RETRÔ

A tiara de tranças é uma alternativa bastante delicada e com um ar retrô que remete às camponesas do século XIX. Como consiste em criar uma trança embutida que vai de um lado a outro da cabeça, este penteado é um pouco mais elaborado que os demais penteados soltos, mas é simples de fazer para quem tem habilidades com a trançagem das madeixas. Se esse não for o seu caso, fique tranquila: o passo a passo é simples e você consegue reproduzir com treino!

Redação: Amanda Cardoso

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação