Beleza Extraordinária

Penteados retrô: rolinhos 50's ou volume e franja 60's?

A franja rolinho que esteve no desfile da Annie 50, em Montreal, é considerada símbolo da década de 1950 e da geração Rockabilly

As últimas semanas de moda renderam um leque enorme de tendências que já podem ganhar vida nas madeixas das mais antenadas. Entre as inspirações para adotar o quanto antes estão os looks de estilo retrô que, desta vez, voltam às décadas de 1950 e 1960 para matar as saudades de uma época feminina e cheia de penteados bem elaborados. A grife Annie 50 levou para a semana de moda de Montreal vestidos de bolinhas e linhas gráficas que foram complementados por uma charmosa franja rolinho. Já Lena Hoschek, que participou da fashion week de Berlin, apostou na franja reta e volume no topo para completar a atmosfera romântica de seu desfile repleto de saias godê e inspiração sessentista.

Franja rolinho: a febre dos anos 1950

O penteado é símbolo da cena "rockabilly", um dos primeiros sub-gêneros do rock and roll, que tem entre seus expoentes nomes poderosos como Elvis Presley, Johnny Cash e Wanda Jackson, essa última uma grande adepta do estilo. A franja também era adorada pelas pin-ups, inclusive a versão com rolinho, que podia ser usado sozinho, como um topete, ou em dupla, vindo um de cada lateral e se encontrando no topo.

Para conseguir um resultado parecido com o que foi apresentado na passarela da Annie 50, aplique bastante gel ou mousse, faça o rolinho com os dedos ou com a ajuda de um bob e prenda por trás com grampos. Use o fixador para que a estrutura não "caia" e depois seque um pouco antes de tirar o bob pela parte traseira.

Além do look usado no desfile, a franja também fica bem com rabo de cavalo e até com as madeixas soltas: basta ter em mente que, para o efeito não ficar caricato, o cabelo precisa ter um ar mais bagunçado, com alguns fios soltos.

Obtenha o look das musas da década de 1960

Volume e franja reta eram palavras de ordem nessa época. Alguns símbolos femininos da década, como Brigitte Bardot e Jane Birkin, eram adeptas do estilo e levaram as fãs em todo o mundo pelo mesmo caminho.

Para o desfile de Lena Hoschek, o coque banana foi a escolha, mas em eventos mais descontraídos esse tipo de penteado pode ser usado com o cabelo semi-preso ou rabo de cavalo. Basta separar uma mecha na frente, prender com um elástico e em seguida desfiar o cabelo do topo com um pente. Para finalizar, cubra o volume com a mecha da frente, prendendo atrás com grampos.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais