Penteados polidos estão de volta! Se inspire em 17 fotos da tendência em alta para 2019

Se você reparou bem nos últimos looks das famosas para os tapetes vermelhos, provavelmente já notou que os penteados polidos estão com tudo! E não é para menos, né? Apontado como tendência de penteado minimalista para 2019 nas passarelas, o estilo com os cabelos bem alinhados é um ótimo aliado para o visual elegante e sóbrio.

E aí, pronta para tirar uma folga do acabamento messy e dar uma chance ao penteado polido? Então aproveite: separamos as dicas de quais estilos estão mais em alta e, de quebra, te ajudamos a conseguir o resultado final impecável com os produtos certos. 

Rabos de cavalo e coque são os penteados polidos mais em alta 

Dentro da tendência de look bem alinhado, os rabos de cavalo e coques são as opções mais amadas - e usadas - pelas famosas. Esse dois penteados combinam bastante com a estilização bem polida, justamente por serem arrumações naturalmente mais elegantes e sofisticadas para o visual. 

É importante lembrar que os semi-presos não ficam de fora, viu? Na versão polida, é interessante apostar tanto nos estilos com tranças embutidas como no visual simples, sem nenhum detalhe a mais além dos fios bem alinhados e alguns grampos. Como o look polido tem tudo a ver com minimalismo, quanto menos esforço, mais chique!

Não se esqueça do protetor térmico antes da escova ou chapinha

Como uma das marcas da maioria do visuais polidos é o efeito utra liso nas madeixas, partir para a escova ou chapinha pode fazer parte do passo a passo do penteado. Nesse caso, fica a dica: não se esqueça de proteger os cabelos do calor! Usar um protetor térmico em forma de óleo ou leave-in é o que vai ajudar a evitar problemas com as altas temperaturas das ferramentas, garantindo o look saudável nos fios.

Dica: aplique um pouco do produto no comprimento e pontas, ainda com os cabelos úmidos, e não se esqueça de reforçar a camadinha de proteção após a secagem/antes da chapinha. 

Leave-in é o melhor aliado para o efeito polido perfeito

Além de proteger os cabelos, o leave-in também vai ser o melhor produto para conseguir criar o efeito bem polido, sem nenhum fio fora do lugar e sem pesar as mechas. O segredo é aplicar o produto durante a produção do penteado e, depois, para finalização das pontinhas. O resultado deixado fica na medida certa para garantir o alinhamento e brilho necessário, acompanhando a tendência do jeitinho que as famosas têm feito!

Acessórios podem ajudar a compor o visual com um charme extra

Quem disse que minimalismo não combina com acessórios? Se quiser um toque mais ousado nos cabelos para uma ocasião especial, vale apostar nos lenços, grampos, fitas e outros acessórios. Aproveite que eles estão em alta para compor a produção das madeixas e escolha o que for mais adequado para a proposta do seu look. Escolha entre deixar um ar mais moderninho ou romântico, do jeito que achar melhor.

 

Matéria publicada em 06 de março de 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/penteados-polidos-estao-de-volta-se-inspire-em-17-fotos-da-tendencia-em-alta-para-2019" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/penteados-polidos-estao-de-volta-se-inspire-em-17-fotos-da-tendencia-em-alta-para-2019", "name": "penteados-polidos-estao-de-volta-se-inspire-em-17-fotos-da-tendencia-em-alta-para-2019" } } ] }