Beleza Extraordinária

Penteados para usar com cachecol ou gola alta

  • Ao usar gola alta ou acessórios como cachecol, pode-se usar um penteado que mostre parte do pescoço
  • Os fios semipresos podem ser uma opção para quem prefere usar as madeixas mais soltas
  • A trança é um modo mais jovial de prender os fios.
  • Os rabos de cavalo com volume ajudam a alongar a silhueta
  • Os grampinhos aparentes no penteado dão charme descolado ao visual.
Tela cheia
Previous Next
Ao usar gola alta ou acessórios como cachecol, pode-se usar um penteado que mostre parte do pescoço
  • Ao usar gola alta ou acessórios como cachecol, pode-se usar um penteado que mostre parte do pescoço
  • Os fios semipresos podem ser uma opção para quem prefere usar as madeixas mais soltas
  • A trança é um modo mais jovial de prender os fios.
  • Os rabos de cavalo com volume ajudam a alongar a silhueta
  • Os grampinhos aparentes no penteado dão charme descolado ao visual.

Quando o tempo ameaça esfriar, um dos primeiros desejos das mulheres é investir em uma produção mais sofisticada. Cachecóis, lenços, pashiminas e peças com gola alta são os preferidos para essa ocasião, mas é preciso uma certa cautela na hora de usá-los, pois ao cobrir todo o pescoço e colo, pode-se obter uma imagem "encolhida".

Penteados presos para alongar a silhueta

Segundo a consultora de imagem Luana Zabot, o estilo de cabelo mais indicado para ser usado com este tipo de roupa ou acessórios são os penteados que evidenciem o pescoço: "os melhores são os presos, de preferência com volume no topo da cabeça. Quando você esconde o pescoço com alguma peça de roupa pode encurtar a silhueta", explica.

Os rabos de cavalo também são uma boa opção para o look. Práticos, eles ajudam a deixar parte do pescoço descoberto e evidenciam o rosto da mulher. Além disso, se estiver todo preso para trás, pode ser acrescentado um pouco de volume no topo da cabeça para sofisticar ainda mais o penteado.

Os coques são coringas atemporais, cumprem as mesmas funções do rabo de cavalo e ainda garantem mais seriedade à produção, que estará adequada para compromissos como reuniões ou entrevistas de emprego. Para as mais modernas, uma forma de dar despojamento ao look é investir em franjas retas e desfiadas de acordo com o formato do seu rosto.

Dicas para usar com os cabelos soltos

Quem não é fã de usar as madeixas presas pode optar por deixar os fios soltos. "Com os fios soltos, tanto faz se o cabelo é liso ou ondulado. O que precisa ser observado é o comprimento e o volume", garante a consultora de estilo Mirela Lacerda. No caso do cabelo ser muito comprido ou muito volumoso, a consultora aconselha fazer um penteado semipreso, que pode ser usado com todos os tipos de cabelo e destaca ainda mais o cachecol.

Dos pontos de vista da visagista Tuka Moreira, existem outras formas de usar os cabelos soltos com cachecol sem prejudicar a imagem: "a pessoa de cabelo grande e o pescoço curto não deve usar o cachecol fechado. Usar aberto em cima dos ombros ou jogado para o lado são formas de alongar o pescoço", explica.

O acessório é adequado para todo tipo de corpo

O artifício elegante para esquentar o pescoço no frio pode ser usado por mulheres de qualquer tipo físico, mas apesar de ser um acessório bem quisto por todo o público feminino, Mirela dá algumas recomendações: "quem é alta pode usar cachecol de todos os comprimentos, longo ou curto. Para as baixinhas é melhor usar apenas os curtos e não dar muitas voltas em torno do pescoço pra não agregar muito volume". A dica vale também pra quem tem seios fartos.

A consultora de estilo afirma que o cachecol funciona para todos os tipos de rosto, mas vale lembrar que ele evidencia as feições, então cabe à pessoa disfarçar o que não lhe agrada. Por isso, Mirela destaca a importância de caprichar na maquiagem para finalizar o look: "quando o rosto está em evidência, a pele precisa estar muito bem cuidada, então não abra mão do BB Cream ou base, blush, batom e máscara nos cílios".

Temas relacionados
Óleo + Creme de pentear

Descubra os benefícios da misturinha