Beleza Extraordinária

Penteados para o carnaval: veja o passo a passo de 5 estilos para combinar com a sua fantasia!

  • Que tal aprender alguns penteados fáceis para o carnaval? Confira a matéria e aprenda opções para todos os dias de festa! (Foto: Instagram @thegypsyshrine @lottie_geliot)
  • O coque duplo é uma boa pedida par ao look de carnaval e ajuda a deixar o visual ainda mais divertido (Foto: Instagram @mings.dynasty)
  • O penteado em double bun é perfeito para usar com a fantasia de unicórnio durante o bloco de carnaval (Foto: Renata Abreu)
Tela cheia
Previous Next
Que tal aprender alguns penteados fáceis para o carnaval? Confira a matéria e aprenda opções para todos os dias de festa! (Foto: Instagram @thegypsyshrine @lottie_geliot)
  • Que tal aprender alguns penteados fáceis para o carnaval? Confira a matéria e aprenda opções para todos os dias de festa! (Foto: Instagram @thegypsyshrine @lottie_geliot)
  • O coque duplo é uma boa pedida par ao look de carnaval e ajuda a deixar o visual ainda mais divertido (Foto: Instagram @mings.dynasty)
  • O penteado em double bun é perfeito para usar com a fantasia de unicórnio durante o bloco de carnaval (Foto: Renata Abreu)

Mulheres em busca de ideias de cabelo para o carnaval: sabiam que o Beleza Extraordinária já montou alguns passo a passos de penteados fáceis de fazer e perfeitos para caprichar ainda mais no look de quem vai se fantasiar para a festa? Sim, se o assunto é cabelo, nós podemos ajudar!

Aproveite a seleção dos 5 tutoriais mais divertidos vistos aqui no site e se inspire para fazer um visual incrível - e duradouro - em todos os tipos de fio para os dias de folia. Agora, anote as dicas e boa festa! 

1. Trança com fitas de paetês é perfeita para o look simples no bloco

  • A trança lateral embutida fica ainda mais divertida com as fitas e paetês para o Carnaval (Foto: Mariana Carvalho)
Tela cheia
Previous Next
A trança lateral embutida fica ainda mais divertida com as fitas e paetês para o Carnaval (Foto: Mariana Carvalho)

Se você não planejou nenhuma fantasia específica e prefere o conforto quando vai curtir um bloco de rua, é bem provável que sua roupa seja mais simples... o que, claro, pede uma arrumação caprichadinha nos fios! Que tal apostar na trança com fitas coloridinhas? O passo a passo é simples:

1- Separe os cabelos em duas partes, separando a parte de cima da de baixo como um semi-preso;

2- Amarre as fitas de paetê em mechas espaçadas na parte de baixo dos cabelos;

3- Solte a parte de uma lateral da mecha de cima e comece a fazer a trança embutida;

4- Continue fazendo a trança normalmente, embutindo as fitas dentro do penteado;

5- Finalize como preferir e prenda os fios com um elástico transparente.

Para mais detalhes do penteado, é só clicar aqui e conferir tudinho no passo a passo original!

2. Trança dragão volumosa combina com fantasia de borboleta para o carnaval

  • A trança de dragão é uma proposta bem moderna e interessante para o look do bloco de rua (Foto: Renata Abreu)
Tela cheia
Previous Next
A trança de dragão é uma proposta bem moderna e interessante para o look do bloco de rua (Foto: Renata Abreu)

Já para quem gosta de investir em fantasias diferentes a cada saída no carnaval, vale a inspiração de uma trança mais gordinha e volumosa, chamada "trança de dragão". Ela é bem fácil de fazer e foge do comum com as tradicionais e embutidas clássicas. Vale a pena dar uma chance, especialmente se você optar pela fantasia de borboleta ou palhaço, por exemplo.

Nessa arrumação, é preciso começar o penteado como quem vai fazer um semi-preso, separar o cabelo em várias mechas e ir prendendo cada uma para fazer os gominhos e, depois, começar a trança para unir todo o cabelo. O tutorial bem detalhadinho você pode ver clicando aqui.

3. Penteado lateral com mecha torcidinha é opção despojada para cacheadas e crespas 

  • Mulheres em transição capilar podem apostar em penteados simples para arrumar os fios (Foto: Renata Abreu)
Tela cheia
Previous Next
Mulheres em transição capilar podem apostar em penteados simples para arrumar os fios (Foto: Renata Abreu)

Se você está bem no meio da transição capilar, talvez seja um pouquinho mais complicado pensar numa maneira de arrumar o cabelo e ficar à vontade durante o bloco ou festa de carnaval - mas a gente pode te ajudar com um estilo de penteado bem moderninho e caprichado para todos os tipos de cachos e tamanhos de cabelo. Veja só o passo a passo:

1- Divida os cabelos de lado com uma risca bem marcada;

2- Enrole uma mecha da lateral dos cabelos em volta do cabo de um pente fino para fazer om efeito torcidinho;

3- Retire o cabo do pente e arrume a ponta da mecha junto à cabeça, usando um grampo pequeno para fixá-la nos cabelos;

4- Feito isso, prenda com grampos todos os fios da nuca juntos para a lateral e prontinho!

Se ficou alguma dúvida ou você deseja ver fotos mais detalhadas de cada passo, entre nessa matéria aqui.

4. Penteado semi-preso com tranças embutidas e mechas torcidinhas combina com a fantasia de unicórnio

  • A trança torcidinha ajuda a deixar o visual volumoso e delicado para a fantasia de unicórnio no carnaval (Foto: Renata Abreu)
Tela cheia
Previous Next
A trança torcidinha ajuda a deixar o visual volumoso e delicado para a fantasia de unicórnio no carnaval (Foto: Renata Abreu)

Quem não é muito habilidosa com penteados e arrumações para os cabelos pode ficar tranquila: o semi-preso com trancinhas e efeito torcidinho está aí para facilitar o passo a passo do look e, é claro, deixar o visual ainda mais divertido e feminino para o Carnaval. Se a sua fantasia é de unicórnio, por exemplo, os cabelos devem acompanhar a pegada mais fofa, né? Então, aproveite!

1- Divida os cabelos ao meio, separe uma mecha da frente e comece a fazer a trança embutida;

2- Depois, divida a mecha central em duas e comece a enrolar uma na outra, torcendo levemente o penteado no sentido horário;

3- Abra com cuidado os gominhos da trança e do efeito torcido para garantir mais volume no visual;

4- Torça bem firme o final da trança torcida e passe uma das mechas por cima da outra, para finalizar como um 'nó';

5- Prenda o efeito com alguns grampos, repita o processo do outro lado da cabeça e prontinho!

5. Penteado 2 em 1 é ideal para fazer o look se renovar ao longo do bloco

  • É penteado prático que você procura? Então siga o passo a passo para transformar o semi-preso em um coque abacaxi ao longo do dia (Foto: Renata Abreu)
Tela cheia
Previous Next
É penteado prático que você procura? Então siga o passo a passo para transformar o semi-preso em um coque abacaxi ao longo do dia (Foto: Renata Abreu)

Se você é daquelas que sente vontade de mudar o penteado nos cabelos a cada cinco minutos - ou só procura uma ideia de transformar o visual para dois compromissos num dia só, essa é a sua chance: apostar no semi-preso torcidinho que vira um coque abacaxi é a pedida perfeita! Dá para ir do bloco a uma festa à noite sem neuras com o visual e, de quebra, deixar os cabelos ainda mais bonitos. 

Basta começar o primeiro penteado dividindo os cabelos em risca lateral e fazer o efeito torcidinho duplo na lateral. Depois, para juntar as madeixas em um coque bem alto e caprichado, basta juntar as madeixas soltas do primeiro look e estilizar a parte soltinha da "ponta do abacaxi". Simples, né? Mas é claro que o visual é feito com muita mais detalhes e o tutorial completo e bem detalhado você pode conferir aqui!

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema

últimas matérias

Ver mais