Beleza Extraordinária

Penteados para noivas: soltos ou presos?

VS
Dependendo do estilo, diferentes acessórios passam pelos fios das mulheres: coroas, tiaras, flores, tecidos e o tradicional véu.
Vote
As noivas podem investir em fios soltos ou presos para o visual do casamento.
Vote
Dependendo do estilo, diferentes acessórios passam pelos fios das mulheres: coroas, tiaras, flores, tecidos e o tradicional véu.

As noivas sempre têm dúvida sobre como se vestir para o casamento, e o cabelo é parte essencial do look da cerimônia. Dependendo do estilo, diferentes adornos passam pelos fios das mulheres: coroas, tiaras, flores, tecidos, além do tradicional véu, que enfeitam o penteado escolhido pela noiva, seja ele natural ou mais elaborado.

O estilo das noivas: presos x soltos

O coque é o penteado mais usado entre as noivas e o favorito, por ser prático sem tirar a atenção dos véus ou acessórios usados na cerimônia. Clássico e elegante, ele pode ser usado de lado, baixo e também no topo da cabeça, fazendo volume, ou em diferentes formatos, como o "coque banana" que ajudam a alongar o visual ou com fios soltos para emoldurar o rosto. As noivas ainda podem investir em tranças, rabos de cavalo, ou presos mais elaborados.

Os soltos são mais descontraídos, mas nem por isso ficam sem atenção. Para dominar o frizz e os fios mais rebeldes, use spray finalizador para garantir o visual intacto até o fim da cerimônia. Para quem tem fios lisos, o visual ainda pode ganhar ondas suaves com a ajuda de chapinha ou babyliss. As cacheadas podem investir em volume para destacar os fios. Para o "grande dia", os cabelos também podem ganhar pequenos detalhes como tranças, torcidinhos ou os fios estilizados para trás, estilo que a consultora de imagem Amália Piffero garante ser o preferido das noivas despojadas.

Pense o visual até os mínimos detalhes

Algumas noivas decidem usar véu, mas não lembram que o penteado por baixo do acessório precisa ter sustentação para durar toda a cerimônia. A mesma coisa acontece com o vestido, que escolhido separadamente pode não combinar com o penteado ou até mesmo com o véu.

Para evitar problemas parecidos, faça a prova do penteado e do vestido para garantir um visual poderoso em seu casamento. "O importante, é harmonizar o visual. A noiva e o cabeleireiro precisam planejar, por exemplo, se o véu ficará na cabeça ou será retirado, se além do acessório irá usar tiara ou presilha", ensinou a consultora de moda Renata Bala.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!