Desde que adotou o clássico e estiloso corte long bob - tendência de beleza que reinou absoluta em 2013 e continua colhendo frutos até agora -, Emily Blunt virou uma referência quando o assunto é "corte médio". A atriz britânica permanece querida na memória do público como a atrapalhada assistente de Miranda Priestly em "O Diabo Veste Prada" e completa 31 anos de vida com uma beleza única.
Dona de um estilo mais discreto e elegante, Emily utiliza, em grande parte das vezes, os fios soltos - mas isso não quer dizer que os visuais da atriz sejam sempre os mesmos. De olho nas tendências, ela aposta em texturizações, varia a cor dos fios (Emily já teve os cabelos ruivos, castanhos, pretos e, atualmente, mantém a cor loira) e também não dispensa um acessório marcante, vez ou outra no tapete vermelho.
A paixão pelo corte médio: o comprimento que vai do queixo aos ombros
É raro ver uma foto de Emily Blunt com os fios longos: desde 2007, quando estrelou "Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada", o comprimento dos fios da atriz não passa de uma altura que fica um pouco abaixo dos ombros. Passando pelo chanel curtinho e reto até os repicados modernos com pontas desconectadas, a atriz já apostou em inúmeras variações do corte médio que fez a cabeça das famosas nas últimas temporadas. Seja ele bem curto, na altura do queixo, ou como usa atualmente, com pontas assimétricas que ultrapassam ligeiramente a altura dos ombros, os fios despojados e com comprimento mediano de Emily já são uma das marcas registradas da britânica, que utiliza o corte em camadas para dar mais leveza ao visual.
Fios ruivos, loiros, pretos e castanhos: atriz já adotou diversas tonalidades
Quando fez seu primeiro filme de grandes proporções ao lado de Meryl Streep, em 2006, Emily teve que pintar os fios com um vermelho vibrante para viver uma atrapalhada assistente de moda em "O Diabo Veste Prada". Durante a carreira, a atriz já testou inúmeras colorações nos fios: brincou com castanhos claros, médios e escuros, até chegar ao preto com leve nuance marrom.
Mas foi em 2011 que ela começou a clarear as madeixas levemente, com reflexos suaves, para depois apostar em mechas californianas nas pontas. Quando estrelou "As Viagens de Gulliver", Emily tornou-se totalmente loira para a personagem, adotando um tom dourado com nuances avermelhadas, o "strawberry blonde", que mais tarde foi substituído pelo loiro escuro dourado que a atriz usa até os dias atuais.
Acessórios e penteados para brilhar no tapete vermelho
Básica e discreta, Emily quase sempre elege fios soltos e levemente ondulados para as aparições no tapete vermelho. Porém, quando quer variar um pouco o visual nas grandes estreias e premiações, a atriz investe em texturizações: usa os fios totalmente ondulados, adere ao liso chapado, arrisca o estiloso e "bagunçadinho" messy style, exibe ondas modeladas com inspiração retrô, entre outros. O penteado favorito da estrela é o coque, em suas mais diversas versões (baixo, trançado, alto ou lateral). A britânica também já apareceu com tiaras brilhantes, lisas e enfeites adornados com plumas em alguns eventos.