Beleza Extraordinária

Penteados para ir para a academia: trança volumosa lateral ou dupla?

Trança lateral ganha efeito mais divertido com volume e efeito wet

Para aquelas que acreditam que os penteados elaborados são restritos às festas mais glamourosas, as semanas de moda vieram para desmistificar a ideia, trazendo estilos mais descontraídos e volumosos para as madeixas também para a hora de praticar esportes. As tranças foram as queridinhas das grifes que desfilaram a moda esportiva em Roma, aparecendo em versões laterais e duplas e com fios penteados para a lateral. Escolha sua produção preferida e vote!

Risca lateral turbina também penteados mais tradicionais

Se para os cabelos soltos a risca lateral já surge como a queridinha das brasileiras, a estilização promete ganhar também os penteados. Os fios posicionados para a lateral surgem ocupando um posto que antes era das madeixas penteadas para trás, garantindo um toque mais romântico até mesmo para os visuais simples ou esportivos.

Volume e acabamento molhado incrementam trança lateral

Unindo a praticidade com o toque a mais de romantismo nas madeixas, as tranças são um dos penteados favoritos para a academia. Porém, aquelas que desejam turbinar o estilo mais tradicional podem investir em truques para garantir um visual mais elaborado. A trança lateral pode surgir com um leve volume na parte superior da cabeça e com fios posicionados discretamente para o lado. Já para garantir que as madeixas vão permanecer alinhadas durante toda a atividade física, vale lançar mão do efeito wet, acabamento que deixa os cabelos com aspecto molhados e muito mais polidos. 

Trança dupla e volumosa garante efeito mais moderno e despojado para as madeixas

Já para aquelas que desejam um visual ainda mais ousado para ir à academia, uma dica é apostar na trança dupla no estilo colegial para adornar as madeixas. Para criar um efeito mais romântico, reparta os fios com risca lateral e aposte no volume no topo da cabeça, dando um toque mais moderninho e despojado para o penteado da vez. Criar torcidinhos e apostar no acabamento wet também ajudam a adicionar um pitada a mais de ousadia nas tranças duplas. 

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema