Beleza Extraordinária

Penteados para cabelos curtos: 5 dicas para estilizar os fios com pouco comprimento

  • Tranças emutidas ou tranças de raiz são delicadas e deixam os penteados soltos em cabelos curtos super moderninhos. (Foto: Instagram @chloenbrown)
  • Utilizar acessórios personalizados é truque simples para fazer penteados em cabelos curtos. (Foto: Instagram @xandervintage)
  • Os penteados para cabelos curtos não precisam ser difíceis, você pode apenas mudar a risca do cabelo e texturizar os fios. (Foto: Instagram @erickinvisible)
  • Acessórios, divisões e semipresos: conheça as opções de penteados para cabelos cacheados curtos. (Foto: Instagram, @kristin_ess)
  • O rabo de cavalo baixo é um   penteado para cabelo curto e pouco volumoso que fica mais polido e elegante. (Foto: Instagram @chloenbrown)
  • Os penteados semipresos são perfeitos para estilizar os fios com pouco comprimento. Confira mais dicas de penteados para cabelos curtos dar um up no visual! (Foto: Insragram @hairandmakeupbysteph)
Tela cheia
Previous Next
Tranças emutidas ou tranças de raiz são delicadas e deixam os penteados soltos em cabelos curtos super moderninhos. (Foto: Instagram @chloenbrown)
  • Tranças emutidas ou tranças de raiz são delicadas e deixam os penteados soltos em cabelos curtos super moderninhos. (Foto: Instagram @chloenbrown)
  • Utilizar acessórios personalizados é truque simples para fazer penteados em cabelos curtos. (Foto: Instagram @xandervintage)
  • Os penteados para cabelos curtos não precisam ser difíceis, você pode apenas mudar a risca do cabelo e texturizar os fios. (Foto: Instagram @erickinvisible)
  • Acessórios, divisões e semipresos: conheça as opções de penteados para cabelos cacheados curtos. (Foto: Instagram, @kristin_ess)
  • O rabo de cavalo baixo é um   penteado para cabelo curto e pouco volumoso que fica mais polido e elegante. (Foto: Instagram @chloenbrown)
  • Os penteados semipresos são perfeitos para estilizar os fios com pouco comprimento. Confira mais dicas de penteados para cabelos curtos dar um up no visual! (Foto: Insragram @hairandmakeupbysteph)

Existem muitos penteados para cabelos curtos que valorizam o comprimento dos fios e deixam o visual super estiloso. O segredo na hora de estilizar as madeixas é apostar em estilos mais delicados, utilizando acessórios e a criatividade a seu favor. Mas como muitas mulheres que adotaram os fios curtos podem se sentir sem opções na hora de estilizar as madeixas, o Beleza Extraordinária preparou essa matéria com 5 opções de penteados em cabelos curtos e alguns truques de finalização para usar no dia a dia. Confira!

Dica 1) Use acessórios moderninhos como aliados para fazer penteados para cabelos curtos

Os acessórios são ótimos aliados quando o assunto é dar um up nos cabelos curtos. Com grampos, presilhas e tiaras personalizados você pode mudar completamente o seu visual mesmo tendo pouco comprimento e sem fazer esforço.

Um dos penteados para cabelos curtos com acessórios que mais tem feito sucesso entre influencers e fashionistas é o preso na lateral com presilhas e grampos. Para reproduzir o look basta escolher um dos lados da cabeça, pentear os fios para atrás da orelha e depois prendê-los com acessórios. O outro lado fica solto, o que dá um toque mais despojado ao visual.

Outra dica é investir nas tiaras, que podem ser utilizadas para criar penteados em cabelos curtos na altura da orelha e também em fios ainda mais curtinhos, como os pixies. Você pode utilizá-la com as madeixas penteadas para trás ou para qualquer um dos lados. Um truque para deixar o visual mais estiloso é posicionar a tiara no meio da cabeça com algumas mechas da parte da frente soltas contornando os lados do rosto.

Dica 2) As tranças embutidas dão um toque romântico aos penteados para quem cabelo curto

Quem tem cabelo curto também pode investir nas tranças! O truque, nesses casos, é investir em tranças embutidas ou tranças de raiz mais finas e delicadas, que são super versáteis e não precisam de muito comprimento para serem feitas. 

Mas como fazer uma trança embutida no cabelo curto? Bom, se você não tem muito comprimento, a dica para fazer penteados para cabelos curtos com tranças é adicioná-las nas madeixas como um detalhe. Você pode incluir esses modelos de tranças em penteados soltos, na lateral ou na parte da franja, por exemplo. Assim é possível estilizar os fios sem precisar trança-los por completo.

Outro benefício das tranças é que elas funcionam em todos os tipos de cabelo, mas as tranças de raiz, especialmente, são ótimas opções de penteados para cabelos cacheados curtos porque a textura dos fios segura a trança por mais tempo.

Dica 3) As variações de modelos semipresos são alternativas clássicas de penteados para cabelos curtos

Os penteados semipresos são clássicos que nunca saem de moda e ainda tem a vantagem de serem super fáceis de fazer em qualquer tipo de cabelo. Por isso, se você procura modelos de penteados para cabelos curtos que não vão te custar muito tempo na frente do espelho, vale a pena investir nesse estilo. Uma das opções mais conhecidas é o meio preso meio solto, em que a única coisa que você precisa fazer é separar uma mecha no topo da cabeça e prendê-la.

Outra alternativa é o half bun, que segue basicamente o mesmo princípio do meio-preso meio-solto, com a diferença que na parte de cima você deve fazer um coque. Por esse motivo, esse penteado é mais indicado para quem tem cabelos curtos já na altura da orelha, que permite estilizações mais diferenciadas.

Nesta categoria também há os penteados semipresos na lateral com mechas torcidinhas, que são mais românticos, delicados e ótimos para ocasiões especiais. Para reproduzir, basta separar uma mecha de cada lado da cabeça e fazer o efeito torcidinho com os dedos. Depois é só levar as mechas uma de encontro à outra e prendê-las na parte de trás da cabeça.

Dica 4) Mudar a risca dos cabelos é um truque que muda a aparência dos fios curtos sem esforço 

Se você quer uma dica de penteado para cabelo curto e pouco volumoso, uma forma simples e efetiva de estilizar esse tipo de fio é mudar a risca do cabelo. Muitas mulheres subestimam o poder de simplesmente pentear as madeixas de uma forma diferente da habitual, mas esse é um truque que pode mudar completamente o seu look e seus penteados soltos.

Aproveite também para texturizar as madeixas utilizando algum produto finalizador da sua preferência, como um óleo capilar, um mousse ou até mesmo um leave-in. Se você tem fios mais volumosos, também está liberada para adicionar essa opção na sua lista de penteados para cabelos curtos. As madeixas volumosas partidas para o lado ficam estilosas e despojadas e, não por um acaso, é uma das versões de penteados para cabelos cacheados curtos mais utilizadas por quem tem fios dessa textura.

Dica 5) Penteados para cabelos curtos com fios presos na altura da nuca criam um visual mais polido

Prender cabelos curtos pode parecer impossível porque, devido à falta de comprimento, muitas vezes ficam sobrando fios para fora do elástico de cabelo. Para evitar esse problema, a dica é prender os fios na altura da nuca, fazendo coques ou rabos de cavalo baixos. Para deixar o look ainda mais polido e sem fios sobrando, a dica é usar um leave-in ou óleo capilar na hora de fazer o penteado, para te auxiliar a manter os no lugar.

Se mesmo assim algumas mechas teimarem em ficar para fora do elástico, você pode utilizar presilhas para prendê-las ou simplesmente adicioná-las ao look, adotando a tendência messy em vez do visual polido. As presilhas personalizadas com dizeres estão super em alta e vão deixar o seus penteados para cabelos curtos ainda mais moderninhos. Caso seus fios tenham um pouco mais de volume, você pode utilizar scrunchies, que também estão na moda, para fazer os rabos de cavalo e coques. Por outro lado, se eles forem muito fininhos, é melhor apostar no elástico de cabelo comum.

Escolher os produtos certos também é importante na hora de estilizar os cabelos curtos

A finalização dos cabelos é fundamental para que os seus penteados fiquem bonitos e bem alinhados, especialmente os penteados para cabelos curtos que muitas vezes são soltos ou meio soltos devido ao comprimento insuficiente para prender. Por isso, é indicado investir em um creme de pentear específico para o seu tipo de cabelo, um óleo capilar ou um leave-in. Esses três produtinhos auxiliam no desembaraço das madeixas, dão brilho e maciez e auxiliam muito na hora de estilizar. E você ainda pode combinar o uso deles, caso seja necessário, para potencializar o resultado. Por exemplo, depois de aplicar o seu creme de pentear, você pode aplicar algumas gotinhas de óleo nas extremidades dos fios para selar as pontas e deixá-las mais comportadas.

Quem usa secador e prancha no dia a dia, pode utilizar um leave-in com proteção térmica antes, para proteger as madeixas da alta temperatura dessas ferramentas. Depois que os fios estiverem secos e alisados, você pode vir com o óleo capilar nas pontinhas e depois, então, fazer o seu penteado do dia.

Para as lisas, o combo creme de pentear Elseve Liso dos Sonhos + Óleo Extraordinário é uma combinação e tanto para proteger do calor, controlar o frizz e manter os penteados alinhados no dia a dia. Para as cacheadas e crespas, nossa sugestão é o combo creme de pentear Elseve Óleo Extraordinário Cachos + Óleo Extraordinário, que auxiliam na manutenção da nutrição e do brilho, o que valoriza ainda os penteados em cabelos curtos.

Redação: Amanda Cardoso

ver mais : Penteados - Cabelos curtos
Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação

últimas matérias

Ver mais