Beleza Extraordinária

Penteados para cabelos cacheados: 5 opções fáceis e rápidas para fazer em casa

  • Confira os penteados para cabelo cacheado separados como inspiração na matéria (Foto: Instagram @actually_ashly)
Tela cheia
Previous Next
Confira os penteados para cabelo cacheado separados como inspiração na matéria (Foto: Instagram @actually_ashly)

Se você tem cabelos cacheados e quer variar o visual com penteados fáceis de fazer, veio ao lugar certo! Sabia que não faltam estilos com fios presos e semipresos pra lá de elegantes, inclusive usando acessórios como lenços e presilhas para incrementar o look? Continue lendo a matéria para se inspirar em pelo menos 5 arrumações práticas e charmosas para fazer em casa e valorizar os cachos. Aproveite também para anotar as dicas de como deixar a produção ainda mais bonita!

1. Coque abacaxi 

O coque abacaxi alto é uma das opções mais práticas e fresquinhas - perfeito para os dias de calor! Nesse look, tudo que você precisa fazer é colocar a cabeça para baixo, juntar todos os fios e prender as pontas com um elástico frouxo, como se fosse fazer um rabo de cavalo bem alto e desconectado.

Esse penteado pode acompanhar a franja cacheada na parte da frente, assim como também pode ser incrementado pelas trancinhas ou efeito torcidinho na parte de trás do cabelo. O resultado são as madeixas bem valorizadas, volumosas e perfeitas para qualquer ocasião!

2. Semipreso com tranças e lenço

Prefere algo mais romântico? Então o semipreso com tranças embutidas nas laterais e lenço pode ser uma ótima pedida! Basta finalizar bem o cabelo e fazer as tranças embutidas, uma de cada lado do rosto. Chegando ao meio da cabeça, una as duas e prenda com o elástico - depois, coloque o lenço por cima para esconder o acessório e prontinho. O resultado é um look clássico e bem caprichado.

3. Semipreso com mechas torcidinhas na lateral

Para quem busca apenas um toque charmoso nos fios, deixando as madeixas mais soltas no penteado, uma alternativa simples e fácil de fazer é a de look semipreso com torcidinhos na lateral. Divida uma das laterais da cabeça em pequenas mechinhas, e torça essas mesmas mechas o máximo que conseguir. Depois, prenda com um elástico fininho ou grampo e o seu visual estará pronto! 

4. Rabo de cavalo alto com topete 

O bom e clássico rabo de cavalo nunca sai de moda - e é sempre uma alternativa rápida e prática para o dia a dia, né? Uma maneira interessante de deixá-lo perfeito para os cabelos cacheados é apostando na versão alta e com leve volume na frente, criando um topete mais acentuado na parte da frente do penteado. Além de acentuar a silhueta do rosto, esse detalhe ajuda a conversar com o volume da parte de trás do look, deixando tudo ainda mais bonito.

5. Semipreso half bun 

Uma outra possibilidade dentro dos penteados semipresos é a de half bun - aquela que cria um coque no topo dos cabelos com as mechas soltas na parte de baixo. Perfeito para as mais moderninhas, ele destaca bem o cabelo cacheado nas madeixas soltas, e entrega um ar bem polido e interessante no coque alto. Nada mau para variar o visual do dia a dia, né? E se quiser incrementar, vale apostar nas presilhas na parte presa do penteado - elas estão com tudo!

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Água micelar:

como remover a maquiagem com o produto?