Penteados para cabelos cacheados: 10 opções do estilo para diferentes ocasiões

Os penteados para cabelos cacheados são estilos que acompanham as donas de fios encaracolados em diversas ocasiões, desde o dia a dia no trabalho até casamentos e formaturas. Bem versáteis e cheios de personalidade, os cachos e crespos são perfeitos para a modelagem de penteados porque deixam qualquer visual muito mais estiloso e bonito com o volume, a definição e atextura dos fios. 

Se você tem cabelos cacheados ou crespos e está procurando modelos de penteados para variar o visual no dia a dia, confira as 10 opções de estilo que listamos a seguir!

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/penteados-para-cabelos-cacheados-10-opcoes-do-estilo-para-diferentes-ocasioes" }

COQUE COM TIARA DE TRANÇA É OPÇÃO DE PENTEADO EM CABELO CACHEADO PARA EVENTOS ELEGANTES

O coque com tiara de tranças é um penteado clássico muito indicado para aquelas situações em que você precisa estar elegante, como em cerimônias de casamento ou formatura. Para apostar nesse estilo é necessário ter alguma habilidade com a trançagem, já que o charme do visual está na trança embutida que começa na parte da frente do cabelo e vai ao encontro do coque baixo, na altura da nuca.

Esse modelo de penteado de cabelo cacheado funciona bem com fios compridos, mas também pode ser adaptado a cabelos com a curvatura mais fechada, que encolhem depois da finalização. Nesse caso, você pode trocar o coque por um rabo de cavalo baixo lateral e, se achar melhor, substituir a trança embutida por um torcidinho. 

FALSO MOICANO É PENTEADO DE CABELO CACHEADO PARA FESTAS E MOMENTOS DESCONTRAÍDOS

O falso moicano é um daqueles penteados para cabelos cacheados feitos para quem gosta de estilos bem moderninhos e ousados, ótimo para festas e situações descontraídas. Ele consiste em prender as laterais do cabelo de baixo para cima, o que vai criar a ilusão de um moicano com o volume dos fios “sobrando” no topo da cabeça. Devido a essa característica, ele é mais indicado para cabelos curtos ou médios e para quem tem cachos mais fechados ou cabelos crespos.

APOSTE NO FALSO UNDERCUT SE VOCÊ PROCURA PENTEADOS EM CABELOS CACHEADOS PARA QUALQUER OCASIÃO

O falso undercut é um dos modelos de penteados mais versáteis da lista. Ele pode ser utilizado tanto no dia a dia, em locais como trabalho ou faculdade, como também em festas, casamentos e formaturas. Para reproduzir este penteado em cabelo cacheado, você vai precisar de alguns acessórios, que podem ser presilhas ou grampos estilizados, para prender uma pequena parte de uma das laterais do cabelo, imitando o corte que deixa essa região do couro cabeludo bem curtinha.

Dependendo da ocasião, ele também pode ser incrementado com a ajuda de tranças embutidas ou mechas torcidinhas: tudo vai depender do tempo que você tiver para investir na preparação do visual. 

A ROPE BRAID É OPÇÃO DE PENTEADO EM CABELO LONGO PARA O DIA A DIA DAS CACHEADAS

Para quem tem madeixas compridas e gosta de tranças ou penteados presos, a rope braid é uma alternativa bastante moderna, elegante e versátil. Ela pode ser usada no dia a dia, especialmente em épocas de calor, como também em eventos e festas. Reproduzir esse penteado em cabelos cacheados é bem simples: basta fazer um rabo de cavalo bem alto e justo e depois entrelaçar os fios. Para auxiliar no desembaraço das madeixas e deixar o look bem polido, vale a pena utilizar um leave-in ou creme de pentear para cabelos cacheados, como o Elseve Óleo Extraordinário Cachos com Óleo de Coco, que reduz o frizz e nutre os fios sem pesar.

SEMIPRESO COM VOLUME É ALTERNATIVA PARA QUEM GOSTA DE PENTEADOS SOLTOS E PRÁTICOS

Se você não abre mão de penteados soltos ou tem pressa em ficar pronta, mas sem perder o estilo, os semipresos são opções que atendem a esses dois objetivos. Bem simples e fácil de fazer, o penteado meio preso consiste em prender uma pequena quantidade dos fios na parte de cima da cabeça, enquanto a parte de baixo permanece solta. Para deixar o look mais moderninho e estiloso, estimule o volume dos cachos para dar movimento aos fios. Apesar de ser mais visto em cabelos longos, os meio presos também são uma boa opção de penteados para cabelos cacheados curtos, já que apenas os fios do topo da cabeça ficam presos.

AFRO PUFF COM LENÇO: ACESSÓRIO É ÓTIMA OPÇÃO PARA ESTILIZAR PENTEADOS PARA CABELOS CACHEADOS

Os acessórios são grandes aliados na hora de criar penteados ou dar um up no visual e um que nunca sai de moda é o lenço! Para quem tem cachos mais fechados ou cabelos crespos, o afro puff com lenço é uma opção prática e moderninha de penteados afros para fazer no dia a dia. Ele consiste em utilizar o acessório para concentrar e prender as madeixas em uma área específica da cabeça, geralmente no topo.

PRESO NA LATERAL COM ACESSÓRIOS É ALTERNATIVA FÁCIL E DELICADA DE PENTEADO PARA CABELO CACHEADO CURTO

Se você tem pouco comprimento, uma opção de penteados em cabelos curtos é o preso na lateral com acessórios. Basta separar algumas mechas dos fios como se fossem listras, que podem ser duplas ou triplas, e prender com um acessório de sua preferência. Bem delicado e romântico, esse penteado pode ser utilizado em diversas ocasiões, das mais formais até as mais descontraídas. Quando for para uma festa, por exemplo, utilize acessórios mais elaborados e com um acabamento mais elegante.

USE E ABUSE DO COQUE ALTO COM DIFERENTES ACABAMENTOS COMO PENTEADO DE CABELO CACHEADO PARA TODAS AS OCASIÕES

O coque alto é um dos penteados para cabelos mais democrático que existe, já que pode ser feito em cabelos de todas as texturas e volumes. Muito tradicional e conhecido das mulheres, ele é tem um passo a passo simples e pode ser levado para diferentes ocasiões. Para situações mais formais, aposte no coque alto mais polido e bem presinho, enquanto em momentos informais, você pode deixá-lo com um efeito mais messy e despojado - talvez, até mesmo, o coque abacaxi.

PENTEADOS PARA CABELOS CACHEADOS COM RABO DE CAVALO PODEM SER TRANSFORMADOS DE ACORDO COM SEU ESTILO

Os rabos de cavalo são penteados versáteis para você usar e abusar no dia a dia - basta apostar em diferentes finalizações em cada caso. Você pode usar o rabo de cavalo alto, no meio da cabeça ou o rabo de cavalo baixo, muito utilizado em festas como casamentos e formaturas. Para deixar o visual com um ar mais moderninho, vale a pena apertar os cachos para criar volume no penteado. Caso queira um look mais polido para ocasiões em que seja necessário, aposte na fitagem com o auxílio do creme de pentear ou leave-in e não aperte os fios depois de secos.

TRANÇA BOXEADORA É UM PENTEADO DE CABELO CACHEADO FAVORITO

Queridinha das cacheadas, a trança boxeadora não poderia faltar nessa lista. Ele é um penteado fácil de reproduzir para quem tem habilidade com tranças, moderno e super estiloso. Para criar o look basta fazer duas tranças embutidas nas laterais da cabeça - com os fios divididos ao meio - e prender as pontas com um elástico de cabelo para que elas não se soltem. Caso você não tenha muita intimidade com esse estilo, siga o passo a passo da trança boxeadora e invista nesse que é um dos melhores penteados para cabelos cacheados para usar em baladas, praticar exercícios e, também, no dia a dia.

Matéria publicada em 14 de abril de 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/penteados-para-cabelos-cacheados-10-opcoes-do-estilo-para-diferentes-ocasioes" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "Thing", "subjectOf": { "@type": "ItemList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/tintura-nos-cachos-como-cuidar-do-cabelo-cacheado-e-da-coloracao", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"tintura-nos-cachos-como-cuidar-do-cabelo-cacheado-e-da-coloracao", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/keila/tintura-nos-cachos-como-cuidar-do-cabelo-cacheado-e-da-coloracao/coloracao-cachos.jpg?rev=f580374031fc4e1c859aa024b480f902", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2021-10-06T20:59:28+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:17:14+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":" " } }, { "@type":"ListItem", "position": 2, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/cabelo-cacheado", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"cabelo-cacheado", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/como-deixar-o-cabelo-cacheado/como-deixar-o-cabelo-cacheado.jpg?rev=d529d0b869f24aad8741c023c5045ba6", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2023-10-06T18:06:40+00:00", "dateModified": "2023-10-06T18:08:02+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } }, { "@type":"ListItem", "position": 3, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/tipos-de-cachos", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"tipos-de-cachos", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/cabelos-2022/tipos-de-cachos/tipos-de-cachos.jpg?rev=8454d9f3b5e74e4480206bca3ed0d7ba", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2022-05-18T18:27:18+00:00", "dateModified": "2022-08-23T18:43:28+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":" " } }, { "@type":"ListItem", "position": 4, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/como-definir-os-cachos", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"como-definir-os-cachos", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/como-definir-os-cachos/como-definir-os-cachos.jpg?rev=e9287511a30a4f95b2300484803c40cb", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2022-05-17T18:17:41+00:00", "dateModified": "2022-08-23T18:16:39+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":" " } }, { "@type":"ListItem", "position": 5, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/secador-com-difusor-de-cachos", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"secador-com-difusor-de-cachos", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/cabelos-2022/secador-com-difusor-de-cachos/secador-com-difusor-de-cachos.jpg?rev=a9905c9bf64a4097b2db77b1cdf25d27", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2022-05-18T19:32:02+00:00", "dateModified": "2022-05-19T19:59:13+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":" " } }, { "@type":"ListItem", "position": 6, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/cachos-definidos", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"cachos-definidos", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/pele/2022/cachos-definidos/cachos-definidos-min.jpg?rev=8e3331bcdac54018b5e0c560890d5e97", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2024-01-10T20:08:19+00:00", "dateModified": "2024-01-10T20:08:55+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } }, { "@type":"ListItem", "position": 7, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/cachos-iluminados", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"cachos-iluminados", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/cabelos-2022/cachos-iluminados/cachos-iluminados-min.jpg?rev=fb116aa3d7dc49cebd97208172c03ff1", "height":1000, "width":1900 }, "datePublished": "2022-07-28T23:35:56+00:00", "dateModified": "2022-07-28T23:58:46+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":" " } } ] } }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/penteados-para-cabelos-cacheados-10-opcoes-do-estilo-para-diferentes-ocasioes", "name": "penteados-para-cabelos-cacheados-10-opcoes-do-estilo-para-diferentes-ocasioes" } } ] }