Penteados ideais para o primeiro encontro

O primeiro encontro é o momento certo para demonstrar as qualidades e causar boa impressão ao rapaz. As mulheres costumam se sair melhor por possuírem "armas" de sedução naturais com um sorriso ou um olhar, mas também contam com a ajuda de um visual atraente, tanto na roupa, como na maquiagem e no penteado. O estilo da produção vai variar de acordo com a imagem que a moça deseja passar.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/penteados-ideais-para-o-primeiro-encontro" }

Cabelos soltos são sensuais

Para as mais seguras que desejam esbanjar sensualidade, os penteados de cabelos soltos são o melhor investimento. Para usá-los natural, basta secá-los com secador e modelá-los com uma pomada. As versões românticas também sustentam um bom look, como os semi presos ou com uma discreta "tiara" feita de uma trança fininha na parte de cima do cabelo e não impossibilitará o rapaz de acariciar as madeixas. Essa opção combina mais com as moças românticas e se for arrematada com uma franja, o charme será potencializado.

Dualidade das tranças

As tranças refletem ao mesmo tempo romantismo e despojamento, o que definirá é a roupa escolhida. Os vestidos sempre garantem um visual ultrafeminino combinados com tranças laterais e podem ser feitas em formato comum ou embutida. Deixar a franja solta ou alguns fios fora do lugar fará o look bonito sem transparecer que foi pensado durante dias.

Esse tipo de penteado é ideal para idas ao cinema, pois como a trança estará para o lado, a poltrona não vai amassar e desmontar o cabelo.

Rabo de cavalo como auge da sensualidade simples

Por mais incrível que possa parecer, muitas pesquisas indicam que o rabo de cavalo é o penteado preferido dos homens. Ver a mulher com os cabelos presos os faz querer desmanchá-los com as próprias mãos, como uma provocação natural sem ultrapassar limites. Talvez isso se dê por conta da sensualidade e inocência que as madeixas presas no alto da cabeça com um elástico conferem ao visual ao mesmo tempo. O rosto fica em evidência e o pescoço exposto.

Nos cabelos curtos

A melhor opção para os cabelos curtos é recorrer aos grampos, que podem formar uma espécie de tiara ou prender apenas um dos lados do cabelo, deixando a outra brilhar sozinha com um pouco mais de volume.

Penteados que você não deve investir

Os penteados com topete não devem ser a primeira opção para um encontro. São autênticos e estilosos, mas como não caíram no gosto popular das brasileiras, pode assustar o rapaz que está começando a "reconhecer território". Além disso, por ser mais altos que a raiz do cabelo, pode acontecer de a menina ficar mais alta que o pretendente.

Já as "nervosas de plantão" que têm mania de mexer nas madeixas a todo tempo, devem evitar usar os cabelos soltos, pois além de conferir insegurança ao affair, correrá o risco de "desmontar" o cabelo ou deixá-lo com aspecto oleoso.

Usar produtos para fixar penteado, como mousse ou spray, podem ser prejudicial ao grande encontro. Esse tipo de artifício deixa os fios mais rígidos e colados à cabeça. A textura pode não ser das mais confortáveis ao toque.

 

Matéria publicada em 09 de Abril de 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/penteados-ideais-para-o-primeiro-encontro" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "Thing", "subjectOf": { "@type": "ItemList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/4-penteados-diferentes-para-fazer-com-chapinha", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"4-penteados-diferentes-para-fazer-com-chapinha", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/tayna/imagens-grupo/1345-4-penteados-diferentes-para-fazer-com-chapinha.jpg?rev=dc216399f92d45a19d7866b102576f54", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2020-12-09T15:15:45+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:12:17+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } }, { "@type":"ListItem", "position": 2, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/tres-dicas-de-penteados-faceis-para-festa-ou-balada", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"tres-dicas-de-penteados-faceis-para-festa-ou-balada", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/keila/modelo-com-maquiagem-colorida-e-com-coque-no-cabelo.jpg?rev=e2478d3d58ae48e990649018d04ac5c9", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2020-11-17T13:12:42+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:09:58+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } } ] } } { "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/penteados-ideais-para-o-primeiro-encontro", "name": "penteados-ideais-para-o-primeiro-encontro" } } ] }