Beleza Extraordinária

Penteados icônicos: os cabelos ondulados de Bette Davis

  • Os cabelos ondulados, sempre repartidos na lateral, de Bette Davis se tornaram icônicos
Tela cheia
Previous Next
Os cabelos ondulados, sempre repartidos na lateral, de Bette Davis se tornaram icônicos

Os anos de 1940 ficaram marcados como o auge do glamour feminino no cinema. Atrizes como Greta Garbo , Rita Hayworth , Betty Grable e Veronica Lake se tornaram referência em beleza e estilo e são consideradas divas até os dias de hoje. Na mesma época, Bette Davis se destacou por interpretar personagens antipáticas e maldosas e se tornou uma das mais célebres protagonistas de Hollywood, reconhecida por seu estilo intenso. Seus cabelos ondulados e volumosos, sempre repartidos para o lado, eram uma marca de seu visual.

Cabelos ondulados se tornaram sinônimo de feminilidade

A atitude de usar os cabelos soltos era uma grande ousadia para a época, na qual as mulheres começavam a se emancipar e sair da sombra dos homens. As madeixas cacheadas já eram bastante populares neste período mas as divas do cinema foram responsáveis por tornar o penteado sensual e redefiniram os fios estruturados em ondas bem marcadas como sinônimo de feminilidade.

Até que os cabelos soltos se tornassem comuns entre as mulheres da década, o penteado preferido entre donas de casa, operárias e estrelas de cinema era o victory rolls , eternizado pelas pin-ups. O estilo, que ainda é adaptado para os dias atuais, consiste em formar rolos com mechas de cabelo e prendê-las no topo da cabeça.

Bette é considerada uma das melhores atrizes de todos os tempos

Bette ganhou o Oscar de Melhor Atriz duas vezes, a primeira por seu papel no filme "Perigosa", em 1935, e a segunda pelo longa "Jezebel", em 1938. Ela foi a primeira pessoa na história da Academia a ser indicada dez vezes em categorias de atuação, e seu papel na indústria cinematográfica é tão relevante que ela foi considerada pelo American Film Institute como a segunda melhor atriz de todos os tempos, atrás apenas de Katharine Hepburn.

A atriz teve uma carreira repleta de personagens marcantes, em sua maioria mulheres de temperamento forte e totalizou mais de cem papéis no cinema, no teatro e na televisão. Tanto trabalho lhe rendeu duas estrelas na Calçada da Fama, uma pelo trabalho cinematográfico e outra pelo televisivo. Bette trabalhou até pouco antes de falecer, em 1989, devido a complicações de um câncer de mama. Ícone da cultura pop, ela é citada em três músicas de sucesso: "Bette Davis Eyes", de Kim Carnes, "Vogue", de Madonna, e "Desolation Row", de Bob Dylan.
Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação