Com as passarelas desmontadas em Londres e Nova York, foi a vez de Milão mostrar suas apostas para a primavera-verão 2016 em sua fashion week. Para os cabelos, as referências mais leves e com um certo toque de glamour dominaram os últimos dias da semana de moda italiana, contando com penteados clássicos, como rabo de cavalo e coque surgindo próximos à nuca e acessórios bem rentes ao couro cabeludo. Veja quais serão as tendências para a próxima temporada de primavera-verão 2016.
Penteados baixos são tendência
Após algumas temporadas em que os cabelos apareceram presos bem no topo da cabeça, com coques e rabos de cavalo superalto fazendo sucesso entre as mulheres, os últimos desfiles de Milão voltaram a mostrar que os fios presos na nuca ainda têm espaço. As grifes Andrea Incontri e Bottega Veneta apostaram no rabo de cavalo como o penteado da temporada, lançando mão do penteado baixo e com fios bem soltinhos.
Já as marcas Cividini, Ferragamo, Laura Biagiotti e Leitmotiv seguiram pelo caminho oposto e trouxeram os fios presos próximos à nuca com um efeito mais polido e bem rentes ao couro cabeludo. Para finalizar os penteados, foram usados ainda o acabamento wet para deixar as madeixas com um leve aspecto molhado.
Mechas torcidas e tranças incrementam o visual
Apesar dos estilos simples serem o sucesso da temporada, os penteados mais elaborados também conseguiram atenção nos desfiles de Milão. O coque mais alto e com mechas torcidas foi o estilo hit da Dolce & Gabbana, enquanto a grife Antonio Marras apostou nas tranças criadas na risca dos fios como o visual mais cotado para a temporada de primavera-verão.
Franjas laterais ganham destaque novamente
A franja lateral também está ensaiando um retorno na semana de moda de Milão. Para o desfile da grife Marni, a escolha foi nos fios com uma ondulação e efeito wet. Já Giorgio Armani investiu na franja lateral falsa e supervolumosa para adornar as madeixas da fashion week.
Acessórios também serão tendência
Já para os acessórios, a tendência da vez são as presilhas mais fixas ao couro cabeludo, como apresentada pela grife Ermano Scervino e Dolce & Gabbana, que apostou ainda nas suas clássicas coroas e lenços coloridos para turbinar os penteados mais simples. Já na passarela da marca Jil Sander, a aposta da vez foi no chapéu, acessório perfeito para proteger os fios nas temporadas de calor. Já o toque mais criativo ficou por conta da Missoni, que usou os próprios fios para criar uma tiara nas madeixas.