Beleza Extraordinária

Penteados fáceis para o trabalho: 5 formas de variar o visual do dia a dia

  • Confira 5 opções de penteado para o trabalho (Foto: Instagram @joyjah)
Tela cheia
Previous Next
Confira 5 opções de penteado para o trabalho (Foto: Instagram @joyjah)

Quando você tem um evento especial, como casamentos ou formaturas, provavelmente a escolha do penteado é uma das principais preocupações na hora de se arrumar. Afinal, o cabelo faz toda a diferença em qualquer visual. Mas, na correria do dia a dia, muitas vezes ele fica de lado na hora de se arrumar para o trabalho.

Isso acontece porque muitas mulheres acreditam que para estilizar as madeixas é preciso ter muito tempo disponível. Mas isso não precisa ser verdade. Para te ajudar a arrumar o cabelo e variar o visual, separamos 5 opções de penteados fáceis para o trabalho. Vem conferir e se inspirar para prender os fios sem gastar muito tempo. 

1. Coque super alto 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Lesley (@freshlengths) em

O coque super alto é um penteado muito fácil de fazer e, além de deixar o visual mais moderninho, ele é perfeito para o bad hair day. Sabe aquele dia que você acorda e parece que seu cabelo tem vontade própria, mas você precisa estar apresentável para ir trabalhar? O coque no topo da cabeça é a solução perfeita para combinar com o look de trabalho e deixar o cabelo bonito. 

2. Trança embutida

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Featuring Red Heads & Stylists (@gingersnaphairstyles) em

A trança embutida é um daqueles penteados fáceis e que ficam perfeitos em qualquer ocasião. Afinal, não tem nenhum penteado mais clássico que a trança e a versão embutida une praticidade e sofisticação. Ela é fácil de fazer e deixa o visual mais arrumadinho, perfeito para aquela reunião de trabalho. Ainda não sabe fazer uma trança embutida? A gente te conta aqui como fazer uma, vem ver!

3. Rabo de cavalo alto

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Christina - Hair Romance (@hairromance) em

Outra estilização super tradicional é o rabo de cavalo alto. É impossível errar com essa escolha, que é ideal para todos os momentos - inclusive o trabalho. Se você é daquelas que usam as madeixas quase sempre soltas e não tem muito tempo para apostar em um penteado mais elaborado, o rabo de cavalo pode ajudar a mudar o visual. Você só precisa de um elástico de cabelo e um pente para estilizar os fios em 1 minuto.

4. Semipreso com tranças

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por KayleyMelissa (@kayleymelissa) em

O semipreso sempre é uma opção de penteado muito charmosa. Além disso, ele tem a vantagem de combinar com todos os tipos de cabelo, inclusive os curtinhos. A versão com trancinhas deixa o visual mais elegante e combina com qualquer ambiente de trabalho. Nada como um penteado super rápido e fácil de fazer que deixa o look com aparência de quem dedicou mais tempo na arrumação, né?

5. Coque baixo e polido

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Kirsty Sage (@kirstyannehair) em

O coque baixo e polido também faz parte dos penteados fáceis para o trabalho que não precisam levar mais do que 1 minuto. Além disso, ele também pode ser feito nos cabelos curtos ou finos, já que não precisa ter muito volume. Esse penteado deixa qualquer visual muito mais sofisticado e pode ser usado até mesmo nos ambientes de trabalho mais formais.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação