Estilo e versatilidade: Penteados fáceis para cabelos repicados

Cabelos repicados ou em camadas são os mais pedidos dos salões de beleza, já que garantem movimento, leveza e um balanço incrível às madeixas. Mas na hora de criar penteados, muitas mulheres têm dúvidas de como fazer para prender os fios, já que os comprimentos das mechas são diferentes e assimétricas. Por isso, conversamos com o hairstylist Alê Crema, que entregou diversas inspirações de penteados para cabelo repicado, desde os mais chiques até os práticos e simples para fazer no dia a dia. Confira!

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/penteados-faceis-para-cabelo-repicado-confira-truques-para-criar-coques-trancas-e-rabos-de-cavalo" }

Trança lateral é rápida e versátil para o dia a dia

Sim, as donas de cabelo repicado também podem adotar a trança simples, um dos penteados mais femininos e práticos. "Basta pegar todo o cabelo, colocar para um dos lados, prender com alguns grampinhos e amarrar ao final com o próprio cabelo. É super fácil de fazer", ensina Alê Crema. Como o tamanho de cada mecha é diferente, algumas pontinhas podem "sair" da trança, o que garante um ar mais despojado e messy que está super em alta, mas se a intenção é fazer um penteado mais certinho, a dica é usar spray fixador para modelar e colocar qualquer fio rebelde no lugar.

Semi-preso com coque é estiloso e atual

Quer um penteado prático, estiloso e divertido para aproveitar o dia? Escolha o half bun! O semi-preso que conta com um nó no topo da cabeça já virou queridinho das fashionistas e das mais antenadas no mundo da beleza. Para quem ostenta o corte repicado, basta juntar todas as camadas da parte de cima do cabelo, torcer essa mecha e fazer um nó com a ajuda de um elástico ou grampinhos discretos. Se quiser adaptar o penteado para uma festa sofisticada, a dica é fazer um babyliss nas pontas, que deixará um efeito mais clássico e arrumado ao look.

Coque desconstruído  

O penteado mais clássico também entra na lista dos penteados para cabelo repicado, mas de um jeito diferente. O ideal é exibir um efeito despojado e desconstruído, já que as mechas em camadas garantem essa impressão. "Geralmente, fazemos esse penteado com babyliss primeiro. Depois, basta prender com grampos embaixo ou na lateral, que também fica muito legal", explica Alê Crema. Deixar a franja solta é uma opção elegante para festas mais sofisticadas, enquanto prendê-las formando um topete é uma alternativa mais prática para o dia a dia.

Tiara e arco são opções para quem não quer usar grampos

Além de deixar os grampos e prendedores um pouco de lado, usar tiaras ou um arco vai garantir que a franja ou camadas da parte da frente das madeixas não incomodem os olhos. Opção perfeita para aqueles dias em que você acordou atrasada, está sem grampos por perto ou simplesmente sem ânimo para elaborar outros penteados. E para valorizar as mechas repicadas do restante do cabelo, o hairstylist Alê Crema dá a dica: "Faça uma escova, dê um volume na raiz, coloque a tiara e pronto!".

Acessórios valorizam camadas de cabelos curtos

É claro que não podemos esquecer dos cabelos curtos repicados, que também vão bem com um arco fininho, e a dica do hairstylist é incrementar as madeixas com acessórios na lateral. "Você pode aplicar um mousse ou um spray fixador, dar um volume na raiz e colocar um acessório em um dos lados, seja um grampinho ou uma presilha, e deixar o outro lado solto", ensina Alê Crema. 

Penteados com topete garantem elegância 

"Para mim é um dos cabelos mais chiques que existem, principalmente para noivas. Dê um volume na parte de cima e prenda para trás só a franja ou uma mecha lateral com dois grampos cruzados", explicou Alê Crema. Além de causar um visual chique, o topete é vantajoso porque pode ser feito em quase todos os penteados: na trança lateral, no coque baixo ou com o cabelo solto. 

Matéria publicada em 26 de fevereiro 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/penteados-faceis-para-cabelo-repicado-confira-truques-para-criar-coques-trancas-e-rabos-de-cavalo" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "Thing", "subjectOf": { "@type": "ItemList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/10-situacoes-que-so-quem-tem-um-corte-pixie-vai-entender", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"10-situacoes-que-so-quem-tem-um-corte-pixie-vai-entender", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/keila/modelos-loira-e-negra-com-corte-de-cabelo-curto-pixie.jpg?rev=2b8ec87780374c6691d52e3aca7d41a6", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2023-11-27T20:18:11+00:00", "dateModified": "2023-11-27T20:18:52+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } }, { "@type":"ListItem", "position": 2, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/confira-dicas-para-acertar-a-quantidade-de-creme-na-hora-da-finalizacao-dos-cachos", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"confira-dicas-para-acertar-a-quantidade-de-creme-na-hora-da-finalizacao-dos-cachos", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/330-351/341/modelo-negra-tomando-banho-e-lavando-os-cabelos.jpg?rev=48f96264a6154eba8e2fec9fb48f3fa6", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2021-03-08T19:52:51+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:06:32+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } } ] } }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/penteados-faceis-para-cabelo-repicado-confira-truques-para-criar-coques-trancas-e-rabos-de-cavalo", "name": "penteados-faceis-para-cabelo-repicado-confira-truques-para-criar-coques-trancas-e-rabos-de-cavalo" } } ] }