Penteados de festa para cabelo com tranças: 10 ideias para estilizar dreads, box braids, tranças nagô e mais!

As donas de cabelos crespos que usam tranças afro - sejam elas dreads, box braids ou de outros estilos - têm várias opções de penteados para variar o visual de festa! A estrutura e volume dos apliques permite soltar a criatividade e criar rabos de cavalo, coques e semi-presos superdiferentes. Perfeito para valorizar todo o charme das mechas trançadas, certo? Inspire-se com nossas sugestões de hoje!

Coque é opção de penteado de festa fácil para box braids e outras tranças

Um jeito fácil de estilizar as tranças para festas é arrumá-las em um coque. Seja seu estilo mais despojado ou mais clássico, você pode brincar com um coque bem alto no topo da cabeça e aproveitar o volume e estrutura que seus dreads ou tranças dão naturalmente ao penteado. Você também pode criar formatos mais diferentes torcendo algumas mechas ou até mesmo trançando partes do aplique. O efeito fica trabalhado e complexo, dando um toque ainda mais chique à produção!

Tranças afro dão efeito mais elaborado para os rabos de cavalo

O rabo de cavalo é um penteado coringa para festas, já que valoriza o pescoço e o colo - e, sim, também pode ser feito por quem usa tranças no cabelo! Você pode apostar nas versões altas e com a raiz esticada, perfeita para um visual mais dramático, para dar a impressão de um rosto mais alongado. Para uma festa mais formal, rabos de cavalo baixos também são uma opção para deixar o look com tranças ainda mais elegante!

Semi-presos diferentes e criativos são perfeitos para dreads e outras tranças

Como as box braids, os dreads e outros tipos de trança são bem estruturados, os penteados semi-presos podem ser ainda mais criativos! Se seu look para a festa é mais descolado e casual, você pode enrolar algumas mechas no topo da cabeça para fazer topetes, deixando o comprimento dos apliques soltos, ou até mesmo criar um half pony. Para uma ocasião mais chique, as versões mais românticas do semi-preso, com algumas tranças da lateral presas na parte de trás do cabelo, funcionam superbem!

Acessórios dão charme extra aos penteados trançados

Você pode aproveitar as próprias tranças para esconder os elásticos que você usar no penteado, mas também pode incluir alguns acessórios caso queira deixar a produção ainda mais sofisticada. Lenços, apliques com pedrarias e até mesmo elásticos de cabelo com detalhes diferentes podem ser usados nesses momentos - o segredo é escolher o complemento certo para o tipo de festa que você vai!

 

Matéria publicada em 04 de março de 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/penteados-de-festa-para-cabelo-com-trancas-10-ideias-para-estilizar-dreads-box-braids-trancas-nago-e-mais" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/penteados-de-festa-para-cabelo-com-trancas-10-ideias-para-estilizar-dreads-box-braids-trancas-nago-e-mais", "name": "penteados-de-festa-para-cabelo-com-trancas-10-ideias-para-estilizar-dreads-box-braids-trancas-nago-e-mais" } } ] }