Já foi iniciada a contagem regressiva para o Carnaval e a folia pede produções elaboradas e imaginação aflorada na hora de escolher as fantasias, maquiagens e penteados para curtir os mais diferentes eventos, dos blocos de rua até os bailes mais sofisticados. Com uma produção toda especial em torno do evento, as famosas que estão sempre sob holofotes aproveitam a oportunidade para caprichar um pouco mais no visual e apostar em estilos inusitados para adornar as madeixas, variando entre fios presos, volumosos e com acessórios.
Cabelos presos são perfeitos para curtir a folia
Para curtir o Carnaval sem nenhuma preocupação, um dos principais requisitos é apostar em cabelos presos. O visual vai ajudar a deixar a nuca livre, diminuindo o calor, além de manter os fios alinhados por mais tempo. As famosas que passam horas em cima de trios elétricos ou atravessando a Marquês de Sapucaí são as primeiras a investir em penteados práticos para aproveitar melhor a folia. O clássico coque é opção certeira e aposta de muitas famosas. Vale investir em um visual mais simples e volumoso, como o coque super alto trançado usado pela cantora baiana Ivete Sangalo no Carnaval de 2012, ou o visual mais elaborado usado por Claudia Leitte no mesmo ano, que investiu em uma espécie de turbante feito com os próprios cabelos.
Soltos e semi presos também marcam presença
Apesar do cabelo preso ser a grande preferência, aquelas que não vão curtir a folia em eventos agitados e não correm o risco dos fios soltos incomodarem, podem investir nos fios ao vento. Os penteados laterais ou o semi preso com volume, como o usado por Mariana Rios para prestigiar o camarote da Skol em Salvador.
Coroa de flores e acessórios carnavalescos são preferência de famosas
Os acessórios carnavalescos também são itens quase que indispensáveis durante as festividades. Seja para complementar uma fantasia ou para dar um toque mais divertido no visual, as presilhas, headbands, lenços e tiaras estão sempre presentes nas produções das celebridades mais cobiçadas. A rainha de bateira da Vila Isabel, Sabrina Sato, prestigiou o camarote da Brahma na Sapucaí com cabelos soltos e adornados com uma tiara de princesa. Já Adriane Galisteu preferiu um visual mais elaborada para conferir de perto o Carnaval de Salvador em 2012. A loira fez um coque com uma trança embutida na franja e incremetou o visual com um acessório étnico.
Entre os acessórios mais desejados, a coroa de flores sempre ganha destaque especial durante o Carnaval. O enfeite super romântico foi a escolha da atriz Megan Fox, convidada especial do camarote da Brahma na Marquês de Sapucaí, para curtir a folia em 2013. Com madeixas soltas e bem onduladas, a morena optou por uma coroa grande com flores brancas que envolviam toda a sua cabeça. O acessório foi a escolha também de Thaila Ayala, que optou por um visual mais discreto, com uma tiara com flores azuis.