Beleza Extraordinária

Penteados da NYFW: cabelo semi preso com fita ou com trança espinha de peixe?

A marca Georgine levou para a passarela da Nova York Fashion Week um semi preso enfeitado por um laço de fita

A semana de moda de Nova York está em seu último dia e o saldo de penteados lindos é mais que positivo. O destaque ficou por conta do semi preso, um look que esteve presente em vários desfiles desse Outono/Inverno 2016 e que leva um charme super feminino para o visual. As marcas mostraram várias formas de usar esse estilo e duas das mais bonitas são através de um acessório ou de uma trança. Confira os detalhes de ambas as produções e vote na sua favorita! 

Laço de fita é um acessório que está voltando à moda

O semi preso é um penteado para lá de simples e a marca Georgine levou uma versão bem prática, porém linda, para a passarela. Preso atrás através de duas mechas puxadas das laterais, o segredo do look ficou no acabamento. Além de usar uma mecha de cabelo para cobrir o elástico, o que por si só já causaria um efeito caprichado, a marca ainda amarrou laços de fita no cabelo das modelos. A ideia pode parecer infantil à primeira vista, mas fica super estilosa com um look jeans+camiseta. 

Trança espinha de peixe leva ares de super produção ao penteado

Uma outra opção de semi preso, dessa vez bem mais elaborada, foi vista no desfile da famosa stylist Rachel Zoe. As modelos tiveram cada lateral do cabelo trançada no estilo espinha de peixe e, depois que os fios se encontravam na parte de trás, continuavam a cascata de trança até perto da ponta. O resultado é um visual incrível que, apesar de poder dar as caras no dia a dia, é digno de uma festa de gala. Para reproduzir a ideia em casa, é preciso um pouco de habilidade com as mãos e alguns grampos para fixar a estrutura pelo caminho. 

Textura bagunçada é obrigatória para os penteados do próximo inverno

Uma característica bem marcante que pode ser notada nos dois semi presos é a textura bagunçadinha. Esse monte de fios frouxos e fora do lugar foram deixados de propósito para criar um ar despreocupado no visual - o mesmo que sempre aparece nos looks das modelos e atrizes mundo afora. Para conseguir o mesmo resultado, basta não se preocupar tanto na hora de prender e, no final, desfiar algumas mechas com a ajuda de um pente fino.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais