Beleza Extraordinária

Penteados com detalhe de trança na semana de moda de NY: estilo rocker ou romântico?

A grife Marissa Webb escolheu um penteado com tranças embutidas e muito volume para criar o penteado mais ousado

As tranças são um verdadeiro sucesso entre as mulheres, mas na última temporada de moda os estilos mais tradicionais perderam seu espaço para penteados ainda mais estilosos. Os fios trançados ganharam novas versões e surgiram dando um charme todo especial para os detalhes das madeixas, com tranças finas na lateral da cabeça que dão um efeito diferente para os cabelos. Seja apenas para turbinar o visual ou servindo como a estrela da composição, as tranças são ótimas maneiras de renovar o look em qualquer estilo, dos penteados mais românticos até os com uma pegada rocker.

Volume e risca bem marcada deixam penteado com estilo rocker

Os fios trançados mostraram todo o seu poder durante a temporada de primavera/verão 2015 da agitada semana de moda de Nova York, surgindo como um dos penteados mais cotados na passarela. Para aquelas que acreditam que as tranças são sinônimos de um estilo mais clássico, o visual ganhou os desfiles com um efeito desconstruído e uma pegada rocker perfeita para as mulheres que gostam de ousar um pouco mais nas madeixas.

O estilo mais despojado foi a aposta da grife Marissa Webb, que criou três tranças embutidas - nas laterais e no centro da cabeça - que se encontravam nas pontas dos fios formando uma única trança com torcidinhos. O visual mais rocker, porém, ficou por conta do volume no alto da cabeça das modelos e das riscas que dividiam os fios bem marcados e irregulares.

Fios trançados na lateral garantem toque romântico ao penteado

Apesar do penteado tradicional ter ganhado um visual mais moderno, adicionar um toque de romantismo nas madeixas nunca é demais. Para isso, a grife Stella Nolasco apostou em trançados nas laterais da cabeça, criando a impressão de coroas, para o seu desfile de primavera/verão na NYFW.

O penteado mais clássico escolhido para o desfile, com tranças finas e embutidas adornando a lateral da cabeça das modelos, ganhou uma versão mais contemporânea com fios levemente bagunçados no coque torcidinho que finalizava o estilo das madeixas. Visual perfeito para as temporadas de calor, o coque simples apareceu valorizado pelas tranças, que tornaram-se o foco central dos cabelos.

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema