Beleza Extraordinária

Penteados clássicos: trança embutida ou espinha de peixe, qual é a mais bonita?

A trança espinha de peixe é uma opção mais glamourosa para turbinar os fios

As tranças são os penteados mais clássicos entre todos, ocupando a preferência das mulheres desde as mocinhas dos filmes mais antigos. Mas se a ideia é dar um toque mais moderninho para as madeixas, nada melhor do que abrir mão da versão simples para investir em acabamentos mais elaborados, como a embutida ou a espinha de peixe. Na batalha de hoje, o Beleza Extraordinária traz as duas opções mais amadas pelas mulheres antenadas. Escolha o seu penteado preferido e vote!

Trança embutida é ótima opção para manter fios alinhados

Inspiração perfeita para adornar os cabelos desde eventos mais despojados até ocasiões que pedem uma produção elaborada, como casamentos e formaturas, a trança embutida pode surgir em diferentes versões. Se a ideia for manter os fios alinhados durante todo o dia, ou esconder as madeixas rebeldes em um bad hair day, a trança pode começar do alto da cabeça, iniciando com as mechas da franja.

Já aquelas que desejam um visual mais descontraído podem criar a trança embutida mais baixa, apenas na parte de trás dos fios. O penteado pode ganhar ainda versões mais glamourosas, com o trançado invertido, começando na nuca, ou finalizado com um coque baixo, ideias perfeitas para ocasiões importantes.

Trança espinha de peixe é perfeita para eventos mais glamourosos

No outro lado da disputa está a versão espinha de peixe, ideal para aquelas que procuram inspirações de penteados mais elaborados. Diferente dos estilos mais clássicos, que são feitos a partir de três mechas de cabelo, a trança espinha de peixe é criada com apenas duas mechinhas, que vão sendo cruzadas. Assim como a embutida, a trança espinha de peixe pode surgir como uma variação da tradicional, sendo usada como lateral ou baixa, além de versões mais elaboradas, com trançados que comecem rente ao couro cabeludo.

Versões de tranças também são ótimas para finalizar outros penteados

As versões de tranças espinha de peixe e embutidas também são ótimas opções para aquelas que desejam turbinar outros penteados. Vale apostar em estilos como semi-presos, penteados laterais e até rabos de cavalo, com detalhes em tranças finas e delicadas para valorizar ainda mais as madeixas.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação