Beleza Extraordinária

Penteado versátil: coque com ou sem volume?

Uma das modificações que mais transformam o coque é o volume, que pode turbinar um visual discreto para uma ocasião mais chique

O coque é um penteado clássico com diversas versões, que pode ganhar cara nova e ficar diferente do estilo original dependendo dos detalhes. Uma das modificações que mais transformam o coque é o volume, que pode turbinar um visual discreto para uma ocasião mais chique.

O volume pode estar presente no coque de diversas maneiras, como no topete, que alonga a silhueta; na parte de trás, que dá elegância ao estilo; ou para as mais ousadas, o coque alto e volumoso. Esse estilo, que transforma os fios presos em uma espécie de rosquinha, fez sucesso nas passarelas e entre as celebridades e aos poucos conquista os cabelos das brasileiras.

Use modeladores e finalizadores para criar volume

Para criar o penteado, tire vantagem de produtos modeladores e finalizadores como mousse e spray e transforme os fios. Para quem tem cabelo médio ou curto, o ideal é investir no volume da raiz ou experimentar extensões que darão o comprimento necessário aos fios para que façam volume.

É importante também observar seu tipo de rosto antes de escolher entre a variedade de coques. Os mais altos e os tipo bolinha, por exemplo, destacam faces finas, e as mais redondas precisam de detalhes, como franjas ou fios soltos para suavizar o contorno do rosto. Um dos estilos mais democráticos é o coque banana, que fica bem em todos os tipos de rosto e também em diversas ocasiões, desde um evento despojado, até um mais formal.

Coque sem volume funciona para criar estilos

O coque simples continua a ser coringa apesar das versões cheias de detalhes. O penteado é discreto e combina com diversos estilos de roupa e maquiagem e pode se adaptar tanto ao look romântico quanto ao visual mais despojado.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação