Beleza Extraordinária

Penteado semipreso fica melhor no estilo minimalista ou romântico? Vote!

Semipreso minimalista conta com textura lisa e divisões certinhas

O penteado semipreso é um daqueles clássicos que acompanham uma mulher pela vida toda, mas nem todos eles são iguais. Assim como acontece com os coques e os rabos de cavalo, essa forma de prender os cabelos também pode seguir o estilo pessoal de cada uma - basta saber adequar a textura dos fios e alguns outros detalhes. Confira dois exemplos supercharmosos e decida entre o minimalista e o romântico qual deles é o mais bonito.

Semipreso minimalista conta com textura lisa e divisões certinhas

Quem tem um estilo mais discreto e gosta de penteados que misturam simplicidade com sofisticação precisa testar esse semipreso. O modelo, que já esteve na passarela da grife Giambatista Valli, parece simplório à primeira vista, mas usa os fios lisos para criar linhas geométricas e pode arrematar um look com muita sofisticação. Para colocá-lo em prática é preciso da ajuda de uma chapinha, que vai providenciar esse aspecto superliso, e de um pente fino, que vai ajudar a dividir o cabelo com precisão.

Para deixar o semipreso mais romântico aposte no volume e nos fios ondulados

Um estilo completamente diferente foi visto em um dos últimos desfiles da grife Moschino e o resultado é perfeito para arrematar os looks de mulheres com um estilo mais romântico. Com volume na parte de cima do cabelo, as mechas laterais foram torcidas atrás e presas com grampos para um acabamento charmoso. As ondulações feitas com babyliss no comprimento também fazem parte da identidade do penteado e são a cara de quem curte roupas mais adocicadas: combine com saias e vestidos para sair fazendo sucesso por aí.

Acabamento precisa combinar com o estilo do penteado

Outro detalhe que foi decisivo para marcar o estilo de cada um desses dois semipresos foi o acabamento. Nos penteados de estilo minimalista o ideal é que, assim como na foto, os fios possuam uma finalização polida - sem nenhuma parte fora do lugar. Já os modelos românticos são marcados por madeixas levemente bagunçadas sendo providencial alguns fios soltos ao longo da cabeça.

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema

últimas matérias

Ver mais