Beleza Extraordinária

Penteado semi preso: gif ensina truque com grampo para prender os cabelos com charme

  • Cabeleireiro ensina a prender o cabelo de uma forma charmosa para o dia a dia
Tela cheia
Previous Next
Cabeleireiro ensina a prender o cabelo de uma forma charmosa para o dia a dia

Naqueles dias em que o cabelo solto não está agradando ou você quer apenas dar um charme a mais ao visual, nada melhor do que um penteado semipreso. Mas esqueça aquele modelo convencional, que apenas passa um elástico em volta dos fios da parte de cima: o gif de hoje mostra um truque rápido para conseguir um acabamento profissional. Em poucos segundos o cabeleireiro Márcio Sanchez ensina a usar grampos para fixar um charmoso nó na parte de trás e o melhor: escondendo totalmente o acessório. Confira como reproduzir o visual e faça em casa! 

Aprenda a fazer um semipreso com nó para incrementar o dia a dia

Antes do gif começar, o cabeleireiro Márcio Sanchez achou uma forma de deixar o cabelo do dia a dia mais charmoso. Ele separou duas mechas laterais e deu um nó comum na parte de trás. Como o peso do cabelo faria o penteado se desmanchar facilmente, o gif ensina a forma correta de usar grampos para fixar: segurando com uma mão a estrutura inicial do nó, use o primeiro grampo para atravessar verticalmente todas as camadas dessa união entre as duas mechas. Vale notar que, mesmo depois do grampo já ter encaixado no lugar, o cabeleireiro continua empurrando até o final para deixar tudo bem apertado - é esse passo que vai esconder o objeto por dentro do cabelo. Depois disso é só fazer o mesmo do outro lado e sair de casa para fazer sucesso com o seu charmoso penteado

Encontre o grampo certo para o seu cabelo

Os grampos são grandes aliados femininos há muitas décadas, mas nem todos são iguais: é preciso escolher o tipo certo do acessório focando na cor e no tamanho do próprio cabelo. As loiras, por exemplo, se dão melhor com os grampos dourados enquanto as morenas devem preferir a versão preta do acessório - tudo isso porque a cor vai ajudar na hora de camuflar a estrutura dentro do cabelo. 

Essa mesma adequação vale para a hora de escolher o tamanho do grampo. Quem tem cabelo curto deve procurar pelos modelos menores enquanto as donas de fios longos podem precisar de grampos compridos para prender as madeixas direito.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais