Beleza Extraordinária

Penteado semi-preso: estilo fica mais bonito com 'efeito wet' e mechas transpassadas ou preso na lateral com ondas despojadas? Vote!

Qual versão do semi-preso é a sua favorita? Vote!

Quando a ideia é manter a maior parte do cabelo solto com um detalhe a mais, o penteado semi-preso - um dos queridinhos das famosas - é a solução perfeita para o look. Das versões clássicas às mais moderninhas, como o top knot, ele é uma tendência que nunca sai de moda, e ainda conta com a vantagem de deixar as madeixas com um toque elegante de maneira prática e fácil. Pensando nisso, dois estilos que se destacaram na Semana de Moda de Nova York foram escolhidos para disputar seu voto na "batalha de looks" do dia: o com mechas transpassadas e efeito wet e o preso na lateral com ondas despojadas pelo comprimento  o com mechas transpassadas e efeito wet. Para você, qual desses estilos é o mais bonito? Confira mais detalhes e vote no seu favorito!

Semi-preso polido com efeito wet é ideal para quem quer um look sofisticado

Para quem quer variar o semi-preso tradicional com uma finalização diferente, a dica é apostar no brilho molhado do "wet hair", que conta com um pouco de gel para arrematar a produção das madeixas. Elegante e super diferente, ele é a escolha perfeita para eventos que pedem uma produção mais sofisticada por causa do acabamento polido e com ares clássicos que chama atenção no penteado. 

Na Semana de Moda de Nova York, a grife Marchesa apostou no estilo junto com mechas transpassadas e uma delicada presilha prateada. Com todo o cabelo penteado para trás, o grande detalhe do look foi justamente o dos fios presos na lateral por baixo das madeixas completamente soltas e a raiz brilhosa por conta da finalização com bastante gel. 

Preso na lateral com ondas despojadas é a escolha perfeita para as mais românticas

Já para aquelas que querem conseguir um estilo mais romântico com o penteado, vale trocar a finalização polida com gel pela que conta com ondas despojadas e bastante volume pelo comprimento - que pode ser feita com babyliss ou com uma texturização com leave in. Além disso, para quem deseja variar o acabamento tradicional, a dica é completar o penteado prendendo os fios em uma das laterais ao invés de seguir o modo clássico de prendê-los na parte de trás da cabeça. 

No desfile da grife Bibhu Mohapatra, também durante a Semana de Moda de Nova York, foi esse estilo que chamou atenção no look das modelos. Com um ondulado messy por todo o comprimento, as tops apareceram com uma divisão lateral meio assimétrica, que terminava com as mechas da frente da parte mais alta torcidinhas e presas com grampos. Simples e bonito, o penteado é a inspiração perfeita para quem gosta de looks que unem o despojado e o delicado em uma mesma produção - e, graças ao simples detalhe em um dos lados, ainda tem a vantagem de incrementar as madeixas de maneira rápida nos dias em que bater a vontade de variar o visual. 

Temas relacionados
Óleo + Creme de pentear

Descubra os benefícios da misturinha