Beleza Extraordinária

Penteado rápido: gif mostra como fazer um coque volumoso em cabelos cacheados

  • Criar um coque volumoso é fácil e leva poucos segundos
Tela cheia
Previous Next
Criar um coque volumoso é fácil e leva poucos segundos

O coque grande e volumoso é uma paixão feminina há muitas décadas, mas algumas mulheres nem tentam fazer em casa achando que é muito difícil chegar lá. O gif de hoje mostra o cabeleireiro Márcio Sanchez executando um truque que mostra como o penteado pode ser feito em poucos segundos. Confira a imagem e leia as dicas para sair de casa hoje com um visual poderoso. 

Girar o rabo de cavalo em torno do elástico é o segredo do penteado

O primeiro passo para criar o coque volumoso de uma forma bem fácil é prender os fios em um rabo de cavalo: se a intenção é criar um look de festa bem princesa as madeixas devem ser presas no alto, mas se a vontade é criar um visual mais sóbrio e sofisticado a altura média que aparece no gif é perfeita. Depois disso basta girar o comprimento desse rabo de cavalo em volta do elástico e, quando chegar à ponta dos fios, fazer como o cabeleireiro enrolando a extremidade com os dedos para prender por baixo do próprio elástico. Quem preferir também pode usar alguns grampos no final para garantir uma fixação mais segura. 

Passo a passo cria um resultado diferente em cada tipo de cabelo

A modelo que aparece no gif é dona de longas madeixas cacheadas e por isso é bem fácil alcançar um volume poderoso com o coque. Mas quem tem fios lisos ou menos compridos não precisa desanimar: o segredo do volume está em ter uma mão bem leve para executar o penteado. Quanto mais frouxo for o rolinho feito em torno do elástico, maior vai ser a impressão de que há muito cabelo naquela região. 

Penteado é versátil e deixa o look mais arrumado para qualquer ocasião

Depois de aprender a fazer esse coque volumoso, é bem provável que ele apareça com frequência nos seus looks. O penteado é versátil e se se encaixa perfeitamente em qualquer ocasião, desde um dia de trabalho até uma festa de última hora. Para deixar o visual ainda mais caprichado, use uma escova de cerdas finas, além de finalizadores como o gel ou leave-in para endireitar os fios arrepiados da frente.

ver mais : Penteados - Coque
Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação