Beleza Extraordinária

Penteado rápido em vídeo: veja como fazer um coque lateral soltinho em apenas 30 segundos

Tela cheia
Previous Next
O coque lateral soltinho é um penteado versátil e super fácil de fazer

Aprender um penteado prático é sempre bom para aqueles dias de pressa que a gente precisa tirar algo da manga. É por isso que o tutorial de hoje é daqueles para salvar o link nos favoritos: em apenas 30 segundos você aprende a fazer um coque lateral super charmoso e que se adéqua a vários tipos de evento. Confira tudo sobre essa produção rapidinha e aprenda a fazer uma igual em casa. 

Até os penteados mais simples ficam incríveis quando o cabelo está definido

O primeiro passo para o seu coque lateral soltinho é preparar os cabelos com o creme para pentear da linha Elseve Supreme Control 4D. É ele que vai deixar as madeixas definidas e com aquele ar de bem tratadas - dois itens essenciais para tornar qualquer penteado basiquinho um sucesso. Isso porque nesse look a modelo deixa várias mechas soltas ao longo da cabeça: se elas não tivessem sido definidas antes como produto, o resultado não ficaria tão caprichado. 

Faça o seu coque lateral soltinho com dois movimentos simples

- Para começar a dar forma ao seu penteado, faça um rabo de cavalo lateral logo abaixo de uma das orelhas. Escolha o lado do rosto que não é o seu preferido, já que o outro vai ficar mais exposto sem cabelo. Outra dica boa para essa hora é usar um elástico bem discreto, de preferência da mesma cor dos seus fios, para que ele não acabe aparecendo em alguma parte das madeixas. 

- Agora chegou a hora de finalizar o visual, torcendo o rabo de cavalo em volta do elástico e prendendo com um grampo para fixar. É importante encaixar o grampo antes de chegar nas pontas do cabelo, assim elas caem por cima do coque dando acabamento ao look. Da mesma forma que o elástico, o grampo também precisa ser da mesma cor dos cabelos para deixar um acabamento impecável nos fios. 

Penteado é versátil e vai do trabalho a uma festa

Não basta ser lindo: o penteado também precisa se adequar a vários momentos da vida. Esse coque lateral pode ser feito tranquilamente no banheiro do trabalho e incrementa o visual de uma reunião de última hora. Ao mesmo tempo o estilo pode acompanhar facilmente um look de festa, já que os penteados mais usados pelas famosas são justamente esses mais despojados.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais