Beleza Extraordinária

Penteado rapidinho para cabelos cacheados e crespos: veja o gif e aprenda a fazer um semi-preso moderno e volumoso!

  • Saiba como fazer um penteado simples e prático para arrumar os cachos no dia a dia! (Foto: Renata Abreu)
  • Prender a mecha superior com um elástico antes do grampo é o truque para que o penteado dure (Foto: Renata Abreu)
Tela cheia
Previous Next
Saiba como fazer um penteado simples e prático para arrumar os cachos no dia a dia! (Foto: Renata Abreu)
  • Saiba como fazer um penteado simples e prático para arrumar os cachos no dia a dia! (Foto: Renata Abreu)
  • Prender a mecha superior com um elástico antes do grampo é o truque para que o penteado dure (Foto: Renata Abreu)

Os cabelos cacheados e crespos são versáteis e ficam incríveis com vários looks diferentes! Por isso, quando você acorda em um bad hair day ou apenas com vontade de incrementar o visual, vale apostar em algum penteado simples para arrematar a produção sem perder muito tempo em frente ao espelho. Dentre tantas opções, uma boa dica é prender apenas as mechas da frente para fazer um semi-preso moderninho e volumoso em apenas alguns minutos. Ficou curiosa? Confira a matéria e aprenda com o gif!

Prender as mechas com um elástico fino é o segredo para que o semi-preso não desmanche

Não faltam versões de semi-preso para deixar os fios soltos com um charme extra! Dos mais clássicos e polidos aos bem despojados, como o half bun, o estilo valoriza todas as texturas e tem a vantagem de não exigir tanta habilidade para ser feito - para a alegria de quem não leva tanto jeito para elaborar penteados. 

Entre tantas opções, a que conta apenas com as mechas da frente presas aparece como a mais prática - já que basta penteá-las para trás e prender tudo com um grampo para arrematar o look. No entanto, como o acessório pode não ser suficiente para prender todos os fios ou corre o risco de ficar caindo ao longo do dia, o truque para deixar esse modelo de semi-preso bem firme é usar um elástico bem fininho antes dele. 

Volume na mecha presa e detalhe final com grampo deixam o penteado mais bonito

Para evitar o efeito chapado e deixar o semi-preso mais bonito, na hora de usar o elástico, a dica é dar apenas duas voltas e prender a mecha de maneira bem frouxinha para que a raiz fique com volume - como mostra o gif. Mas o truque não para por aí! 

Depois disso, o segredo é prender um grampo em posição vertical no elástico para que o topo seja levemente empurrado para frente e fique ainda mais volumoso. Por fim, é só ajeitar as pontas soltas para que elas cubram os dois acessórios e deixem o penteado com um acabamento bonito. 

Efeito das pontas vai depender da finalização 

Se você apostar nesse penteado para melhorar o look em um bad hair day - ou seja, naqueles dias que o cabelo não acorda muito legal -, pode manter os cachos mais indefinidos para um efeito despojado ou fazer dedoliss nas partes comprometidas para aumentar a definição. 

Agora, se decidir fazer essa versão do semi-preso ainda no dia da lavagem, a dica é já decidir que tipo de look você quer para apostar na finalização certa! Se preferir um efeito messy e com bastante volume, por exemplo, o ideal é aplicar um creme de pentear bem levinho no próprio chuveiro ou, já fora dele, sem se preocupar com divisão em seções. Mas, se a ideia é um visual com mechas bem definidas, a dica é apostar em uma fitagem detalhada com um leave in mais consistente.

Redação: Nívia Passos

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais