Beleza Extraordinária

Penteado para o ano novo: trança de lado ou coque? Vote no seu preferido!

Trança de lado ou coque para o ano novo? Vote! (Foto: Instagram @whatlydialikes / @jasmeannnn)

No Réveillon a maioria das mulheres capricha um pouco mais no visual, afinal, a chegada de um novo ano merece um look especial. E é claro que o penteado é indispensável para a ocasião, né? O coque e a trança lateral, por exemplo, são ótimas opções de penteados para o ano novo, já que são práticos de fazer e deixar o visual incrível.

Para te ajudar a escolher o estilo perfeito para você, a gente conta um pouco mais sobre os dois penteados e porque eles são escolhas ideais para a festa. Você já sabe qual dos dois é o seu preferido? Então, vote no seu queridinho e vem conferir algumas dicas para deixar o penteado impecável nesse ano novo!

Trança de lado é moderna e versátil

Se você busca um penteado que deixe seu visual mais moderninho e elegante, a trança de lado é uma ótima escolha. Ela também é ideal para o clima brasileiro, já que o ano novo acontece no auge do verão e a trança deixa os fios totalmente presos. Por isso, se você busca um penteado que te deixe linda e fresquinha, essa é a opção certa. 

A trança lateral tem a vantagem de ser muito versátil e combinar com todos os tipos de evento - do festão até a praia - e ficar linda em todos os tipos de cabelo. Por isso, não importa se você vai ficar em casa com a família ou comemorar em uma super festa, a trança de lado pode deixar seu look ainda mais incrível. 

O coque é tradicional e muito prático

Quem prefere um penteado super tradicional e que deixe as madeixas bem elegantes pode apostar no coque alto. Assim como a trança, o coque também é um estilo versátil e pode ser usado em qualquer tipo de comemoração de ano novo. Além disso, quem costuma sentir calor na nuca fica bem mais fresquinha com esse penteado, que usa os fios totalmente presos.

O coque fica ótimo em todos os tipos de cabelo e você pode escolher se prefere uma versão super polida ou mais despojada, com algumas mechinhas soltas. Assim, é possível adequar a estilização dos fios de acordo com o tipo de evento. 

Como deixar o penteado perfeito para o ano novo?

Se você quer caprichar no penteado e garantir que ele fique intacto até o fim da noite, existem alguns truques que você pode seguir. Em primeiro lugar, é fundamental deixar o cabelo bem hidratado - principalmente as pontinhas - para garantir que o penteado fique perfeito. Quem gosta do cabelo bem polido também precisa lidar com o frizz natural.

Para isso, o óleo capilar é uma ótima opção: é só passar um pouquinho na ponta dos dedos e passar nos fios arrepiados para deixá-los mais controlados e nas pontas das madeixas. Se você tem cabelo fino e quer garantir que o penteado dure a noite inteira, o spray fixador é o truque para garantir que os fios continuem no lugar.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação