Beleza Extraordinária

Penteado para festas: veja como fazer o rabo de cavalo glamouroso que Bianca Balti usou no MTV EMAs 2015

  • Confira como fazer o rabo de cavalo lateral que Bianca Balti usou no tapete vermelho da premiação MTV EMA 2015
Tela cheia
Previous Next
Confira como fazer o rabo de cavalo lateral que Bianca Balti usou no tapete vermelho da premiação MTV EMA 2015

Embaixadora e musa de L'Oréal Paris, a modelo italiana Bianca Balti sempre aparece com looks incríveis, e para prestigiar o tapete vermelho dos MTV EMAs, no último domingo (25), a modelo apostou numa maquiagem clássica e simples, de delineado gatinho poderoso e batom nude, e para complementar o visual, os seus cabelos foram presos num rabo de cavalo lateral ultra glamouroso. Inspire-se com o penteado da top e aprenda a dar um charme a mais às suas produções.

Hidratação é essencial para fios deslumbrantes como os de Bianca

Para cabelos ultra brilhosos e saudáveis como os da modelo, o primeiro passo é lavar os fios com um shampoo hidratante, e as fórmulas à base de óleos são as mais indicadas. Além do condicionador, vale incrementar o poder nutritivo deste produto com um booster de hidratação. Depois dos fios secos com uma toalha, aplique algumas gotas de sérum ao longo comprimento para turbinar o brilho do seu penteado.

Aplicar um pouco de spray texturizador nas raízes é dica para incrementar o volume

O segundo passo é aplicar um pouco de spray texturizador no seu couro cabeludo e massagear suavemente, para conquistar o máximo de volume na raíz. Em seguida, a dica é a de pulverizar o cabelo com um produto termoativado, para proteger os fios do calor do secador, e em seguida escová-los. Para um efeito de pontas cacheadas de forma natural, vale enrolar mecha a mecha em uma escova redonda fina, e dirigir o ar quente sobre as pontas, conquistando desta forma cachos bem suaves como os de Bianca no comprimento dos cabelos.

Sérum finalizador combate o frizz e ajuda a manter o penteado no lugar

Com o cabelo já seco, segure as madeixas como se fosse fazer um rabo de cavalo lateral, erguendo-as um pouco mais, e prenda com um elástico. De seguida, pegue uma mecha do seu penteado e enrole-a em volta do elástico para o esconder e dar um acabamento mais polido ao visual. Para domar fios arrepiados e controlar o frizz, o sérum finalizador é essencial, e além disso, este produto ainda ajuda a manter o look no lugar.

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema

últimas matérias

Ver mais