Beleza Extraordinária

Penteado para festas informais: com os cabelos presos em mechas torcidas ou trança? Vote no seu preferido!

Penteado torcidinho é uma opção fácil e charmosa para qualquer ocasião

Nesses tempos de calor nada melhor do que um penteado todo preso que tire os fios completamente da nuca. As formas de fazer isso são muitas, mas algumas das mais charmosas são os torcidinhos e as tranças: duas ideias que levam um romantismo imediato para o look. Confira as fotos e os detalhes de cada um e vote no tipo que você considera mais bonito! 

Penteado torcidinho é uma opção fácil e charmosa para qualquer ocasião

Esse penteado é daqueles que é adorado por mulheres que não tem muita habilidade com as mãos. Fácil de fazer, ele apenas exige que os fios sejam enrolados na lateral e causam um efeito lindo nas madeixas. A boa notícia é que esse estilo é superdemocrático e serve tanto para quem tem cabelo longo quanto um curto mais alongado e vai bem desde o dia a dia até um look de festa. Um pouquinho de spray texturizador antes de começar ajuda as donas de cabelos muito lisos, que costumam escorregar com facilidade.

Estrutura trançada ao redor da cabeça injeta estilo nos looks de gala

Junto com a moda da tiara de tranças chegaram também esses penteados que envolvem toda a borda do cabelo trançada e causam um lindo visual. Um pouco mais trabalhoso para fazer do que o torcidinho, essa opção também cria um visual mais caprichado para uma festa importante. Aposte no modelo quando quiser variar um pouco o look de gala e levar um toque inusitado para quebrar a formalidade. 

Grampos e fios soltos são características que não podem faltar nesses penteados

Tanto o torcidinho quanto o penteado trançado têm detalhes bem específicos que criam esse efeito despojado. O principal deles é não se preocupar em fazer um visual certinho e deixar sempre muitos fios soltos em toda a cabeça: isso cria um ar bagunçadinho que leva embora a seriedade e deixa a produção mais romântica. Outro item fundamental para o sucesso desses dois estilos é o uso de muitos grampos: são eles que vão fixar cada pedacinho da estrutura e, quando colocados corretamente, esses pequenos objetos metálicos nem precisam aparecer.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais