Beleza Extraordinária

Penteado para festa: dicas + fotos de estilos fáceis de fazer

  • O rabo de cavalo alto é elegante e bem fácil de fazer (Foto: Instagram @justinemarjan)
  • A trança lateral é muito elegante e é simples de fazer sozinha (Foto: Instagram @hairromance)
  • Quem ama acessórios pode usar um lenço para deixar o coque mais charmoso (Foto: Instagram @lisacathcart_makeup)
  • Os penteados semipresos são práticos e muito estilosos (Foto: Instagram @nyane)
Tela cheia
Previous Next
O rabo de cavalo alto é elegante e bem fácil de fazer (Foto: Instagram @justinemarjan)
  • O rabo de cavalo alto é elegante e bem fácil de fazer (Foto: Instagram @justinemarjan)
  • A trança lateral é muito elegante e é simples de fazer sozinha (Foto: Instagram @hairromance)
  • Quem ama acessórios pode usar um lenço para deixar o coque mais charmoso (Foto: Instagram @lisacathcart_makeup)
  • Os penteados semipresos são práticos e muito estilosos (Foto: Instagram @nyane)

Quando você é convidada para um evento especial, como um aniversário ou formatura, provavelmente um dos primeiros pensamentos que vêm à mente é: qual look combina com a ocasião? E é claro que o penteado é uma parte fundamental de qualquer visual. Mas o que fazer quando contratar um hair stylist não está nos seus planos?

Se você não tem muita prática com penteados elaborados, mas não quer deixar de estilizar os fios para a festa, dá para optar por um penteado mais simples e tentar fazer você mesma. Quer conhecer alguns tipos de penteados super simples de fazer e que podem ser usados em qualquer tipo de cabelo? Vem conferir essas inspirações!

Rabo de cavalo é opção clássica e fácil de fazer

O rabo de cavalo é, provavelmente, um dos estilos de penteados mais tradicionais. Ele é super versátil e combina com qualquer ocasião. Por isso, se você precisa de um penteado fácil de fazer e que deixe seu visual completo e sofisticado, o rabo de cavalo alto é a escolha perfeita. Você pode escolher a versão que mais combina com o seu estilo e com o evento.

Dá para optar pelo rabo de cavalo alto e bem polido ou pela versão messy, com mechinhas soltas na parte da frente. É só usar um óleo capilar nas pontinhas do cabelo, para deixá-las macias e hidratadas, e pronto!

Você pode fazer a charmosa trança lateral sozinha

Os penteados com trança são super tradicionais e deixam o look ainda mais sofisticado. Algumas mulheres têm medo de testar esse tipo de estilização, por acreditarem que as tranças são muito difíceis de fazer. Mas isso não precisa ser verdade. Você pode começar com uma versão mais simples e desenvolver um estilo mais elaborado conforme vai ganhando experiência.

Além disso, a trança lateral tem outra vantagem: ela é mais fácil de fazer sozinha, já que é possível ver o resultado à medida em que você faz o penteado. É só treinar um pouquinho e sua trança fica pronta em poucos minutos. 

O coque com lenço é escolha moderna e descolada

Se você ama penteados com acessórios, essa alternativa pode ter tudo a ver com você. Os coques com lenço são muito estilosos e deixam o seu visual cheio de personalidade. Eles são ótimos para conferir mais charme ao look, principalmente em eventos mais descontraídos. Você pode optar pela versão alta ou baixa, com o lenço enroladinho na parte presa do cabelo. 

O acessório ainda pode complementar o visual para o evento: é só combinar a estampa com a cor da sua roupa ou optar por um lenço liso e mais discreto. 

Penteados semipresos são práticos e elegantes

O penteado semipreso é uma opção muito prática para quem não quer ter muito trabalho, mas não quer usar os fios totalmente soltos. Além de serem muito charmosos, os semipresos permitem que você coloque um pouco mais da sua personalidade na estilização. Afinal, você pode optar por um meio coque, por um rabinho de cavalo feito apenas no topo do cabelo ou por uma versão com trancinhas. 

Isso permite que você adapte o estilo à ocasião, podendo fazer um penteado mais clássico e elegante ou bem moderninho. O semipreso também tem a vantagem de combinar com todos os tipos de cabelo, inclusive os mais curtinhos. 

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação