Beleza Extraordinária

Penteado para cabelos curtos: como fazer a coroa de trança de Ruby Rose no MTV EMAs 2015

  • Ruby Rose usou um penteado de coroa de tranças no MTV EMA - aprenda a reproduzir o estilo da atriz
Tela cheia
Previous Next
Ruby Rose usou um penteado de coroa de tranças no MTV EMA - aprenda a reproduzir o estilo da atriz

Além do seu sucesso estrondoso no seriado 'Orange Is The New Black', Ruby Rose é uma das personalidades mais faladas do momento. O seu estilo andrógino inspira inúmeros jovens no mundo inteiro, e, além disso, a atriz adora se embelezar com makes e penteados ultra sensuais. No evento de gala da premiação MTV EMAs 2015, da qual foi co-anfitriã juntamente com Ed Sheeran, Ruby apresentou uma coroa de tranças embutidas ultra moderna, perfeita para quem tem cabelos curtos. Aprenda a reproduzir o penteado em três passos e copie o estilo!

Cabelos precisam de textura para dar mais volume às raízes

Para garantir que o seu penteado trançado dure toda a noite, é aconselhável não lavar o cabelo no dia do evento, para que os fios estejam mais encorpados e deslizem menos. Quem não se sente confortável sem higienizar os fios, tem uma outra excelente opção para dar densidade às madeixas - o spray ou pó texturizador. Além de ser super útil na hora de dar volume às raízes, este produto ainda dá corpo e textura aos cabelos, garantindo que os penteados tenham maior durabilidade.

Produtos de fixação leve também ajudam a dar forma ao visual

Uma excelente dica para facilitar na hora de dar forma a este penteado trançado é apostar em um gel de fixação bem leve, ou mesmo um creme de pentear, e aplicar em todo o cabelo enquanto ainda está úmido. Com um pente, faça uma risca lateral na altura desejada e desembarace os fios ao mesmo tempo que distribui o produto por todo o seu comprimento. O passo seguinte é criar o penteado em si: na mecha mais volumosa, comece a fazer uma trança embutida começando bem perto da risca, prendendo com vários grampos na região próxima à nuca. Repita o processo no lado oposto e 'voilá': a sua coroa de tranças para cabelo curto está pronta.

Finalizar com bastante spray fixador é essencial

Para finalizar com chave de ouro, o spray de fixação é primordial. Além de conferir o máximo de brilho às suas madeixas, este produto ainda garante que o penteado não saia do lugar por horas a fio. No entanto, vale investir em uma fórmula leve e que não grude, para evitar um aspecto falso ou desconfortável.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais