Beleza Extraordinária

Penteado para cabelo cacheado: como prender um lenço ou faixa no coque abacaxi? Confira o GIF e aprenda em segundos

  • Veja o gif e descubra como prender um lenço no coque abacaxi ou afro puff! (Foto: Renata Abreu)
  • O segredo é posicionar o lenço atrás, rente à nuca, e puxar as pontinhas para a frente, formando o lacinho no topo (Foto: Renata Abreu)
Tela cheia
Previous Next
Veja o gif e descubra como prender um lenço no coque abacaxi ou afro puff! (Foto: Renata Abreu)
  • Veja o gif e descubra como prender um lenço no coque abacaxi ou afro puff! (Foto: Renata Abreu)
  • O segredo é posicionar o lenço atrás, rente à nuca, e puxar as pontinhas para a frente, formando o lacinho no topo (Foto: Renata Abreu)

O coque abacaxi com lenço é um dos looks queridinhos das cacheadas e o visual perfeito para os dias mais quentes de primavera e verão - além de ser um salva-vidas para o bad hair day! Se você não encontrou aquela tiara que fica perfeita na sua cabeça e que acaba ficando um pouquinho frouxa no penteado, o GIF da vez vai te ensinar a prender um lenço de forma mega prática. O legal é que, além do cabelo cacheado, o truque também pode servir para prender o acessório em qualquer tipo de fio que esteja com um penteado alto - liso, fino ou ondulado. Confira como fazer em casa! 

Passo a passo do GIF de como prender um lenço no coque abacaxi:

Passo 1: Pegue um lenço de formato quadrado e dobre-o duas vezes até formar uma faixa;

Passo 2: Posicione o meio do lenço rente a sua nuca;

Passo 3: Segure cada ponta do lenço com uma mão e leve as duas pontas para frente do rosto;

Passo 4: Dê um nó com o lenço no alto da cabeça;

Passo 5: Para fixar melhor, dê um outro nó por cima e estilize as pontinhas. Se preferir, você também pode criar um laço;

Passo 6: A ideia é que a parte de baixo do lenço fique mais larga e vá afinando até o topo da cabeça, como se fosse uma espécie de turbante;

Passo 7: Seu coque abacaxi com lenço está pronto! 

Como fazer um coque abacaxi perfeito?  

Se você se apaixonou pelo penteado mas ainda não sabe muito bem como criar um coque abacaxi, saiba que existem várias formas de criar o penteado. E além do coque, os lenços podem ficar legais em hairstyles como afropuff, rabo de cavalo alto ou um coque tradicional, feito com as pontinhas embutidas. Nesse link, você pode conferir um gif de como fazer um coque abacaxi com uma fita, de forma bem rápida, mas basicamente o passo a passo é o seguinte:

1. Antes de começar, passe um óleo capilar no comprimento e nas pontinhas, para que o cabelo fique brilhoso e hidratado;

2. Agora, coloque a cabeça para baixo e junte todos os fios com as mãos, como se fosse fazer um rabo de cavalo alto;

3. Prenda as pontas com um elástico frouxinho. Se o seu cabelo for comprido, você pode dar uma volta normal com o elástico - como se fizesse um rabo de cavalo - e não completar a segunda volta ou apenas deixar essa volta mais frouxa;  

4. Arrume as pontas do cabelo com as próprias mãos, posicionando os cachos sobre o lenço do jeito que você mais gostar;

5. Para finalizar, você também pode fazer dedoliss em algumas mechas usando um borrifador com água e creme para pentear.

Coque abacaxi com lenço é o estilo da primavera e do verão

Se já está pensando em apostar no coque abacaxi com acessórios, seja um lenço, uma tiara ou até um turbante, saiba que o visual é perfeito para curtir eventos durante os dias mais quentes, já que é fresquinho por deixar a nuca à mostra, e também mais alegre, principalmente se os acessórios forem coloridos. Já se você quiser apostar no coque com lenço para uma ocasião mais formal ou durante a noite, a dica é usar lenços mais arrumados e elegantes, como de cetim ou tecidos mais finos.

Redação: Beatriz Doblas

Temas relacionados
Óleo + Creme de pentear

Descubra os benefícios da misturinha