Beleza Extraordinária

Penteado mais bonito da semana: lateral de Jennifer Hudson ou rabo de cavalo com laço de Kate Bosworth? Vote!

Vote no penteado de festa mais bonito! O solto e lateral de Jennifer Hudson ou o rabo de cavalo com acessório de Kate Bosworth? (Foto: Getty Images)

Inspirar-se nas famosas para escolher penteados de festa é uma ótima ideia para saber o que é tendência do momento! A batalha da vez traz Jennifer Hudson e Kate Bosworth com hairstyles de estilos diferentes mas que se encaixam em qualquer tipo de evento: Jennifer, que está com os fios médios, deixou os cabelos soltos e estilizados para a lateral, enquanto Kate apostou no clássico rabo de cavalo baixo preso com um laço de fita mega romântico e elegante. Para você, qual é o penteado mais bonito? Vote!

Jennifer Hudson usou o cabelo médio solto e lateral  

Dona de cabelos crespos, Jennifer Hudson resolveu alisar os fios para um evento do programa The Voice do Reino Unido. A cantora usou um penteado lateral, com todo o cabelo bem preso em apenas um lado, em estilo de falso "sidecut". O penteado é ideal para quem quer deixar os cabelos soltos mas ainda assim com um toque diferente, além de deixar acessórios como brincos e colar com mais destaque.

O truque para que os cabelos fiquem presos na lateral sem desmanchar é fixar mechas com grampos da cor dos seus cabelos, de forma embutida. Um spray fixador usado após o penteado já feito também ajuda a manter os fios no lugar.

Kate Bosworth usou rabo de cavalo baixo com laço minimalista 

Para quem ainda acha o rabo de cavalo simples demais para compor looks de festa, as famosas são prova que o penteado pode, sim, ser glamouroso e elegante com detalhes simples. Durante um evento de moda em Londres, por exemplo, Kate Bosworth chamou atenção no tapete vermelho ao usar um rabo de cavalo baixo e bem rente à nuca - que já é uma das versões mais clássicas do penteado - e usou um laço de fita com algumas pedrinhas de strass presas ao acessório, que também combinava com o detalhe do vestido.

Já a raiz apareceu com uma divisão lateral e com uma textura levemente desalinhada para dar um efeito moderninho e mais despojado, o que também é ideal para quem quer fugir do aspecto polido e "certinho" demais do penteado. Um truque para criar esse efeito é usar um pente de dentes largos na hora de preparar o rabo de cavalo, sem esquecer de um finalizador para dar brilho. 

Redação: Beatriz Doblas

Temas relacionados
Tem o dia corrido?

Essa rotina de cuidados é perfeita pra você!