Beleza Extraordinária

Penteado mais bonito da semana: blunt bob com efeito 'messy' de Margot Robbie ou de Cate Blanchett? Vote no seu preferido!

Blunt bob com ondas "messy" de Margot Robbie ou de Cate Blanchett? Vote na sua favorita! (Foto: Getty Images)

Se você pensou que o corte long bob era coisa do passado, engana-se! A tendência chegou para ficar e agora, o estilo "blunt cut" - que conta com um efeito bem reto nas pontas - é o favorito entre as famosas. Nessa semana, para dois eventos diferentes, Margot Robbie e Cate Blanchett usaram o corte solto com efeito messy, mas com algumas variações na finalização. Confira detalhes de cada um e vote no seu preferido!

Blob hair, tendência que combina cabelo loiro com bob, está em alta

Uma das maiores tendências de cabelo de 2016 foi o blob hair - estilo que une o "blonde" ao bob - e as famosas apostaram com tudo no efeito! Margot Robbie e Cate Blanchett foram apenas duas delas, que ainda combinaram a coloração e o corte com o efeito reto nas pontas, chamado "blunt". Ambas estão com um tom de loiro dourado com raiz esfumada, mas enquanto Cate mostra um corte na altura das orelhas, Margot está com um long bob, na altura dos ombros.

Efeito 'messy' com ondas bagunçadinhas deixou blunt bob das atrizes mais despojado

Para a priemière do filme "Thor: Ragnarok", Cate Blanchett usou o corte da moda com ondas bem definidas, mas com toque "messy". Para conseguir o efeito em estilo de beach waves, o truque é usar um babyliss largo, separando o cabelo em mechas grossas e, depois, é só escovar os fios para um acabamento mais despojado. Já Margot Robbie foi a um festival de cinema com uma finalização diferente no penteado: embora também tenha apostado na risca central, ela preferiu dar um ar ainda mais praiano aos fios com ondas mais naturais, como se tivessem secado sem secador.

Margot Robbie combinou o efeito blob com a tendência de 'wet hair'

O aspecto molhado dos fios de Margot Robbie não foi à toa: é que a tendência de "wet hair" continua com tudo! O estilo tem aparecido em inúmeras versões: bem polido e liso, mais bagunçado e até levemente úmido, como o de Margot. O efeito despojado dos fios que parecem acabados de lavar equilibrou a produção sofisticada, deixando o look da atriz mais jovem e moderno.

Redação: Leonor Militão

Temas relacionados
Tem o dia corrido?

Essa rotina de cuidados é perfeita pra você!