Beleza Extraordinária

Penteado lateral: confira os truques para estilizar as madeixas de maneira perfeita

  • A preparação e secagem do cabelo garantem a estrutura ideal para um penteado lateral perfeito
Tela cheia
Previous Next
A preparação e secagem do cabelo garantem a estrutura ideal para um penteado lateral perfeito

O penteado lateral é um grande clássico e faz sucesso desde a década de 1940 com o ondulado eternizado pela atriz Veronica Lake. No entanto, em 2014, é possível notar que o estilo tem aparecido nos tapetes vermelhos em versões mais suaves e sofisticadas. Esta tendência, que aponta para uma direção mais informal, é o resultado do trabalho de uma nova leva de cabeleireiros de celebridades, como o hairstylist George Northwood.

O profissional revelou ao jornal britânico Telegraph seus truques para criar o penteado lateral, que está tão em alta entre as famosas atualmente, e ensinou como reproduzi-lo de maneira prática e eficiente. "Este estilo é a combinação perfeita entre o elaborado e o casual em uma mesma produção", afirmou Northwood, que revelou que o segredo é deixar os fios bem polidos em um dos lados, enquanto do outro as madeixas caem de forma despojada.

Preparação e secagem garantem estrutura do penteado


O visual pode ser criado em apenas quatro passos: preparação, secagem, modelagem e acessorização. A primeira etapa é fundamental para dar estrutura e movimento aos cabelos. Para isso, faça o processo de lavagem e comece a texturização nas madeixas ainda úmidas. Com os fios repartidos lateralmente, aplique spray de volume na parte que ficará solta, enquanto a lateral que terá acabamento polido pode receber gel ou mousse.

Em seguida é a vez da secagem rápida. "Seque os cabelos por partes, direcionando cada uma das mechas exatamente para o local em que elas serão posicionadas com o auxílio da escova e das mãos", explica o hairstylist. Finalize com spray fixador, que ajudará a manter o penteado lateral no lugar, e prenda a parte polida com um grampo. Para que os cabelos não fiquem marcado, Northwood dá a dica: usar um guardanapo entre os fios e o acessório.

Visual deve ser elaborado conforme estilo pessoal


Após os cabelos estarem secos, é hora do terceiro passo, a modelagem. Para estilizar as madeixas, aposte no ativador de cachos associado ao babyliss de largura média. Como este visual é despojado, Northwood indica aplicar um texturizador antes de modelar as mechas para deixar os fios com aspecto matificado, afastando-os da aparência polida, enquanto as pontas podem receber óleo capilar para ganhar mais movimento.

Este visual passeia desde as ocasiões mais informais até as mais elegantes. Porém, para que o penteado lateral fique ainda mais glamouroso nos eventos que pedem uma produção elaborada, vale investir em acessórios. Presilhas metálicas ou com pedrarias garantem um toque ainda mais sofisticado e funcionam como um complemento aos cabelos.
Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais