Beleza Extraordinária

Penteado futurista ou retrô, qual estilo é o seu preferido?

Os cabelos puxados para trás com gel remete ao futurismo

Visto nas passarelas de moda nacionais e internacionais e quase sempre com looks conceituais, o penteado de fios penteados para trás com gel de aspecto molhado é uma tendência tanto futurista, quanto uma representação do minimalismo dos anos 1990. Esse tipo de penteado evidencia o rosto, já que nenhuma mecha fica caída próxima à face. É por isso que além de permitir maquiagens mais ousadas, também exige que as sobrancelhas estejam sempre impecáveis.

O procedimento para fazer o penteado "molhado" e puxado para trás é rápido. Molhe todo o cabelo e depois aplique o gel em toda a extensão dos fios. Com a ajuda de um pente, finalize a parte de cima da cabeça, colocando toda a franja e o resto do cabelo para trás. Usar gel com acabamento brilhante dara um efeito mais bonito ao penteado.

Coque baixo com risca é característico da década de 1920

Já o coque baixo com risca dividida ao meio e com fios "arrumadinhos" é uma forma tradicional que garante sofisticação ao visual. Vai bem com qualquer look e pode ser usado em todos os tipos de cabelo. A inspiração para o visual que foi usado em um desfile da Dolce & Gabbana veio do estilo das camponesas do fim do século XIX.

O estilo retrô também pode ser usado com risca lateral, bem puxado para trás e algumas ondas bem marcadas. Neste caso, a inspiração vem do visual "Cabaret" da década de 1920. O que caracteriza o penteado é o cabelo sem frizz, bem rente à cabeça e sem volume.

Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!