Beleza Extraordinária

Penteado duradouro: como manter o ondulado intacto por mais tempo

  • Com alguns truques, é possível manter o penteado de ondas soltas intacto por muito mais tempo
Tela cheia
Previous Next
Com alguns truques, é possível manter o penteado de ondas soltas intacto por muito mais tempo

As mulheres adoram se arrumar para sair, e quando a ocasião é um evento que pede uma produção sofisticada, a criatividade entra em cena para resultar em cabelos elaborados e cheios de charme. Mas, de nada adianta caprichar no visual, se o penteado não durar até o fim da festa. Para evitar problemas e se manter impecável a noite toda, basta preparar as madeixas com cuidado e dedicação. Confira dicas de profissionais para conquistar um penteado de ondas soltas duradouro, um dos estilos preferidos entre as brasileiras.

Preparação inicial é fundamental para que o penteado dure mais tempo

O primeiro passo para qualquer tipo de penteado é estar com os cabelos limpos. "Um dos cuidados mais importantes para um resultado perfeito é a preparação do cabelo. Lave com shampoo de limpeza e use um condicionador leve. Em seguida, deixe secar naturalmente, para depois modelar", explica a cabeleireira Cláudia Meurer, do Centro de Beleza Visual Hair Design. Se não houver tempo de lavá-los da maneira tradicional, aposte em um bom shampoo seco, que retira o excesso de oleosidade da raiz em apenas algumas borrifadas.

Para começar a modelagem, aplique um produto específico para garantir mais volume, textura e fixação ao penteado. "Use mousse ou gel liquido antes de definir os cachos. Mas, fique atenta a um detalhe: passe sobre os cabelos ainda úmidos e penteie os fios para que o produto fique uniforme em toda extensão do cabelo", sugere o hairstylist Glecciano Luz, do Espaço Glecciano Luz. O spray de volume também é uma alternativa para conquistar o efeito.

Após babyliss, cachos são suavizados para efeito natural

Depois do preparo inicial, é a hora de definir os cachos. Separe mechas de largura média em três faixas, dividindo-as desde a testa até a nuca. Em seguida, enrole cada mecha de uma vez com o auxílio do babyliss. Ao fim do processo, envolva cada cacho em torno do dedo, e prenda-o com o auxílio de um grampo largo, para não deixar os fios marcados. Deixe os cabelos presos por cerca de meia hora, para que os fios esfriem.

"Após ter soltado os cachos, aplique na mão uma pequena porção de cera, espalhe bem entre os dedos e passe nos cabelos com movimentos delicados. Esse truque vai suavizar o efeito do babyliss e deixar os cachos mais soltos e naturais", sugere Glecciano. Com um pente de dentes largos, solte a marcação dos cachos com cuidado para não prejudicar o volume das madeixas.

Reparta os cabelos suavemente da forma que preferir, e use um pente fino para desfiar algumas mechas, com movimentos de baixo para cima. A técnica dá mais volume ao penteado e ajuda a manter as ondas por mais tempo. "Ao pentear, é preciso ter cuidado e respeitar a forma previamente definida. O resultado final fica lindo e natural", afirma Cláudia.
Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial