Penteado dos anos 60: veja 14 looks estilosos para apostar hoje em dia

Muito volume, ondas bem marcadas e acessórios: assim era a maioria dos penteados que marcaram os anos 60! Você, certamente, já viu tudo isso em algum filme de época ou no look de algum convidado de uma festa à fantasia - já que a década é uma das mais lembradas quando a ideia é apostar em uma caracterização marcante. Mas quem disse que só dá para se inspirar no estilo clássico desse período em situações específicas? Dos coques polidos aos topetes glamourosos, passando por faixas e laços, tem opções para completar os looks de hoje em dia com um toque retrô que dá supercerto. Confira e inspire-se!

Topete volumoso é marca registrada nos penteados com inspiração nos anos 60

Quando alguém fala sobre penteados dos anos 60, difícil não pensar, imediatamente, nos looks com topetes supervolumosos - seja nos cabelos completamente soltos ou com os fios presos. Por isso, quando a ideia é se inspirar na década para arrumar as madeixas, um dos estilos mais usados é o que conta com esse topete glamouroso como protagonista da produção. 

Mas o que fazer para conseguir esse efeito? É bem simples: apostando na técnica do desfiado com pente fino! Nela, para deixar a raiz mais encorpada, o segredo é pentear os fios na direção contrária ao crescimento e, depois, ajeitar o acabamento e aplicar um pouco de spray para que ele dure por bastante tempo - como é explicado detalhadamente nessa matéria aqui. 

No entanto, se você não for fã desse estilo ou estiver procurando uma opção mais prática para arrumar o cabelo, vale lembrar que nem todo penteado com pegada sessentista precisa ter o topo volumoso. Além dele, a risca central bem marcada e a franja penteada para a lateral também marcaram a década e podem ser usados por quem quer seguir essa inspiração. 

Tiaras e laços também deixam os cabelos com o toque retrô da década

Além do topete poderoso, alguns acessórios também ajudam a deixar os cabelos com a pegada dos anos 60 - como faixas mais grossas e laços, por exemplo.

O primeiro, em cores neutras ou tons coloridos, é perfeito para acompanhar o cabelo solto com topete ou deixar o semi-preso volumoso com um charme extra; já o segundo, mais minimalista, é uma boa maneira de incrementar penteados mais básicos com um toque delicado. 

Coque alto e rabo de cavalo volumoso são os penteados presos queridinhos dos anos 60

Além dos fios soltos e do semi-preso com topete - dois clássicos que ficam ótimos para completar o look de festas -, o coque alto e o rabo de cavalo volumoso também aparecem como queridinhos da época, mas que combinam superbem com o visual dos dias de hoje. 

Com o coque, o truque para conseguir o acabamento perfeito é apostar em um suporte e deixar a raiz com bastante volume ou com a franja penteada para a lateral. Com o rabo de cavalo, no entanto, a dica para seguir a linha anos 60 é contar com a ajuda do babyliss para deixar as pontas soltas com ondas bem marcadas. 

 

Matéria publicada em 10 de Março 2021, por Webedia.
{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/penteado-dos-anos-60-veja-14-looks-estilosos-para-apostar-hoje-em-dia" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/penteado-dos-anos-60-veja-14-looks-estilosos-para-apostar-hoje-em-dia", "name": "penteado-dos-anos-60-veja-14-looks-estilosos-para-apostar-hoje-em-dia" } } ] }