Beleza Extraordinária

Penteado de verão: coque bagunçado x falso curto

O coque bagunçado é descontraído e fácil de fazer. O estilo é coringa nas passarelas e apareceu no desfile da grife Michael Kors na última temporada na New York Fashion Week

Com as altas temperaturas do verão, fazer um penteado pode ser a melhor solução para um visual mais fresco sem perder o charme. Um das características mais importantes para estilizar as madeixas nessa estação, é deixar a nuca à mostra, detalhe que pode aparecer em penteados dos mais simples aos elaborados. Entre os tipos de preso que valorizam os cabelos mesmo no calor estão os coques e outros que exigem um pouco mais de habilidade na hora da execução como o falso curto.

Falso curto tem estilo fresco e retrô

O falso curto é uma opção de penteado que consegue criar um estilo retrô nos cabelos sem deixar o visual pesado.O look é o favorito de famosas como Taylor Swift, e pode ser usado em ocasiões formais, que pedem uma produção caprichada. Ele também apareceu em passarelas de todo o mundo, como no desfile primavera-verão 2014 de Alexandre Herchcovitch, e na coleção primavera 2014 da marca Mishka, na semana de moda de Nova York.

Para criar o penteado, use o babyliss para fazer cachos em todo o cabelo, e com o auxílio de grampos, prenda-os para dentro dos fios, encurtando o tamanho das madeixas. Finalize com um spray fixador para que o efeito dure mais e não seja afetado pelo clima quente.

Coque bagunçado é informal e fácil de fazer

Para quem prefere um visual descontraído e sem muita elaboração, o coque bagunçado é uma opção fresca para o verão. O penteado é um clássico e apareceu no desfile da grife Michael Kors na última temporada de moda da New York Fashion Week. Para conseguir o estilo, prenda os cabelos em um coque simples, sem se preocupar em deixar alguns fios fora do penteado.

O segredo é fazer um acabamento despretensioso, com fios soltos na parte da frente e sem um acabamento polido na parte de trás do coque. Para quem se incomoda com transpiração ou oleosidade na estação, a opção para manter o visual bonito é evitar as mechas ao redor do rosto, principalmente na testa, área da face mais propensa a esses problemas por fazer parte da zona T.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais