Beleza Extraordinária

Penteado com tranças de Flavia Pavanelli: half bun com trança unicórnio ou solto com tranças laterais embutidas? Vote no seu preferido!

Gosta da proposta mais romântica ou moderninha? Vote no seu look preferido de Flavia Pavanelli e saiba como copiar os dois estilos na matéria! (Foto: Juliana Coutinho/ Instagram @flaapavanelli)

Se a ideia é investir nos penteados para cabelos em long bob, a dica é usar e abusar das tranças - assim como a blogueira Flavia Pavanelli ama fazer para incrementar o visual! Apaixonada pelos seus fios médios (e recentemente repaginados para a cor louro natural), é bem verdade que a porta-voz digital de L'Oréal Paris já aderiu a trancinhas em diferentes formas nos seus looks, mas, hoje, é você quem decide qual estilo ficou mais bonito: na arrumação em half bun com trancinha unicórnio ou em fios soltos com tranças embutidas na lateral? Veja mais sobre como trançar as madeixas e aprenda a copiar os dois jeitos em casa!

Tranças unicórnio dão ar mais jovem e moderninho ao look de cabelos médios

Fugindo um pouco do clássico ou romântico, o trançado unicórnio no penteado com semi-preso em coque é a proposta mais despojada para arrumar os cabelos e deixar o visual moderno e bem caprichado! No look de Flavia, por exemplo, a ideia foi apostar nas mechas totalmente lisas para o acabamento mais certinho na parte solta e, na franja, o truque foi usar mechas grossas para garantir mais volume na parte da raiz. Para reproduzir esse penteado, o passo a passo é simples:

1 - Separe uma parte dos fios da frente e divida em três mechas;

2 - Comece a trançar as madeixas normalmente desde a raiz, deixando-os um pouco mais frouxos para garantir o acabamento volumoso; 

3 - Depois de deixar a trança com quatro "gominhos", separe uma outra mecha da lateral;

4 - Continue fazendo a trança, sempre puxando mais fios dos lados opostos para serem entrelaçados;

5 - Agora, pegue um elástico para prender as pontas que restaram e comece a enrolar as pontinhas no coque bagunçadinho semi-preso;

6 - Finalize o coque e use um pouco de spray fixador para deixar os fios bem arrumadinhos a noite toda!

Cabelos levemente ondulados com tranças embutidas laterais dão ar romântico e feminino ao visual

Por outro lado, se a ideia é, sim, se jogar na proposta mais feminina, sutil e romântica que a trança pode entregar às madeixas, uma ótima ideia é se inspirar no penteado embutido, prático e bem elaborado usado por Flavia Pavanelli na última edição do Rock in Rio. Quem não ama o efeito que tranças embutidas dão no visual? Vale lembrar que, por ser mais delicada, essa arrumação superfácil de fazer pode ser usada em qualquer ocasião e feita rapidamente nos fios já ondulados pelo babyliss. Basta seguir essas coordenadas:

1 - Divida o cabelo com uma risca lateral e comece separando três mechas da parte da frente da cabeça, do lado que preferir;

2 - Comece a trançar normalmente e vá adicionando novas mechas para trás da cabeça, deixando o penteado embutido;

3 - Termine de trançar os fios até a ponta e alargue levemente os "gominhos" com a ponta dos dedos;

4 - Prenda a trança com um elástico fino e fixe-a nos cabelos com a ajuda de um grampo;

5 - Repita o mesmo processo na outra lateral e prontinho!

Redação: Raquel Matos

Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!