Beleza Extraordinária

Penteado com trança de raiz: moicano ou duplo?

Para aquelas que gostam de um estilo mais rocker, o falso moicano com trança embutida é a pedida certa

Longe dos looks superproduzidos exibidos no inverno, a temporada de primavera-verão pede penteados simples e frescos. E como as temperaturas já estão bem altas aqui no Brasil, nada melhor do que analisar mais atentamente os desfiles das semanas de moda internacionais e buscar inspirações para todos os dias. As tranças foram as queridinhas das fashion weeks e trouxeram o ar mais despojado que o calor tanto pede, mas para deixar de lado o visual mais discreto os fios apareceram com novas roupagens ainda mais interessantes para os trançados.

Trança em alta nas semanas de moda internacionais

Com a beleza mais simples em alta, os coques tradicionais deram espaço para as tranças chegarem com tudo na próxima temporada de moda. Além do penteado clássico, os fios trançados ganharam novas versões com mechas embutidas rente ao couro cabeludo para adicionar um toque moderno e divertido nas madeixas. Para a grife Esteban Cortazar, que subiu na passarela da semana de moda de Paris, o hit das estações de calor não será o estilo mais romântico das trancinhas finas, e sim o look rocker com mechas detalhando a raiz dos cabelos.

Falso moicano é pedida para visual rocker

O corte de cabelo moicano é um dos maiores símbolos do movimento punk das décadas de 1970 e 1980, quando as madeixas eram usadas para mostrar a luta contra o governo. Por isso, o visual é perfeito para quem deseja adicionar mais atitude e personalidade na produção. Para aquelas que não têm coragem de recorrer à tesoura para a transformação capilar, no entanto, o penteado desfilado pela grife Esteban Cortazar pode ser a inspiração perfeita. As madeixas apareceram com um falso moicano criado com uma trança fina rente a raiz dos cabelos, posicionada no centro da cabeça, e que terminava em um rabo de cavalo baixo.

Trançado duplo adiciona toque moderno nos cabelos

Já se o estilo rocker criado pelos fios trançados não condiz com o look ou a ocasião, apostar no visual mais delicado pode ser a pedida para inovar no penteado. Quando não investiu no falso moicano, a marca Esteban Cortazar desfilou um efeito ainda mais moderno para as madeixas, criando duas tranças com mechas torcidas nas laterais da cabeça, mantendo os fios do centro da cabeça bem lisos, polidos e com aspecto molhado. Perfeito para ocasiões que pedem um estilo mais glamouroso, o penteado com tranças duplas ajuda a adicionar uma pitada moderna no visual mais clássico.

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema

últimas matérias

Ver mais