Beleza Extraordinária

Pente fino deixa o cabelo mais liso? Confira a resposta de uma especialista

  • Saiba como usar o pente fino para deixar o cabelo mais liso
Tela cheia
Previous Next
Saiba como usar o pente fino para deixar o cabelo mais liso

A chapinha é uma das ferramentas mais usadas por quem quer um liso perfeito, mas sabia que ela não é a única opção? Segundo a cabeleireira Coraline Meireles, do salão Vimax de Curitiba, um velho conhecido das mulheres pode ajudar na hora de modelar o cabelo para deixá-lo retinho. Trata-se do pente fino que, com a ajuda do finalizador certo, pode ajudar a deixar os fios no lugar, confira! 

Saiba como o pente fino ajuda a deixar o cabelo mais liso

A maneira como você penteia o cabelo ainda molhado influência muito em como ele vai ficar quando secar. É nessa hora que entra o pente fino e, segundo Coraline, "ele atua como uma ferramenta que dá direção à mecha de cabelo deixando ela da forma que você quer que seque". O truque só funciona com madeixas que já têm uma estrutura mais retinha, como os naturalmente lisos, os alisados e os levemente ondulados. 

Creme para pentear é fundamental para o truque dar certo

Para que o pente fino provoque um efeito mais liso no cabelo, não basta apenas penteá-lo com pente fino: a ajuda de um bom creme para pentear é fundamental: "os finalizadores ativam a memória do cabelo para que, mesmo depois de secar, ele permaneça da maneira que ele foi penteado quando ainda estava úmido", diz Coraline. A cabeleireira ressalta ainda que é preciso escolher o produto certo: "usar um leave-in voltado para o seu tipo de cabelo vai trazer um resultado melhor", diz. 

Truque também pode ser usado para finalizar penteados

Além de funcionar para dar um efeito mais liso no cabelo todo, o pente fino também é um grande amigo na hora de finalizar alguns penteados: "quando queremos dar aquele efeito laqueado, que é aquele liso bem esticado, usamos o pente fino em algumas áreas específicas e depois passamos spray", ensina. 

Cuidados para não quebrar o cabelo com pente fino

A única ressalva para aproveitar as vantagens do pente fino é usá-lo com muito cuidado para não quebrar o cabelo: como os dentes são bem juntos, usar muita força pode acabar partindo o fio. Uma boa ideia é utilizar outro pente ou escova de cerdas mais largas e só depois passar para a fase de modelar com pente fino.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais