Beleza Extraordinária

Peles maduras podem usar BB Cream para olhos para combater os sinais da idade? Dermatologista revela melhor forma de usar o produto

  • Por ser mais sensível, a região dos olhos exige cuidados especiais, principalmente nas peles mais maduras
Tela cheia
Previous Next
Por ser mais sensível, a região dos olhos exige cuidados especiais, principalmente nas peles mais maduras

Um dos grandes destaques no mercado de beleza nos últimos anos é o BB Cream, produto multifuncional que promete substituir o primer, a base, o hidratante e o protetor solar. Além dessa versão comum para a cobertura de toda a área do rosto, a novidade da linha específica para a região dos olhos também tem conquistado o público atento ao mercado de cosméticos com a promessa de hidratar, camuflar olheiras, amenizar linhas de expressão e revitalizar a área, conhecida por ser bem mais sensível que o restante da pele. Mas, mesmo com tantos benefícios, é possível investir em um tratamento anti-idade para a região contando apenas com este produto? Para acaber com as dúvidas, a dermatologista Gabriella Albuquerque explicou como usar o produto e manter a pele sempre linda. Confira!

Hidratante não deve ser dispensado

Por ser uma área extremamente sensível, a pele da região dos olhos precisa contar com cuidados especiais, que consigam promover um tratamento eficaz e camuflar as imperfeições indesejadas sem causar agressão ou alergias. Para as mulheres vaidosas que estão sempre em busca de aliados para cuidar da pele, o BB Cream Olhos surgiu como uma opção extra para amenizar as nada agradáveis olheiras, iluminar, suavizar imperfeições e deixar a pele mais lisa, garantindo, assim, o aspecto rejuvenescido e saudável almejado por todas. Porém, segundo a dermatologista Gabriella Albuquerque, aquelas que possuem muitas marquinhas de expressão podem potencializar o uso do BB Cream com um outro hidratantes: "A área dos olhos é uma região com pouco tecido de gordura e mais seca que o restante da face. Por isso, não recomendo abrir mão dos hidratantes, especialmente no tratamento de peles mais maduras", explica.  

Peles maduras devem preferir produtos com textura mais fluida 

Por causa de fatores como flacidez e marcas de expressão, as donas de peles mais maduras devem sempre optar pelo BB Cream específico para a região e de textura mais fluida para evitar o acúmulo de produto nas linhas abaixo dos olhos. Para garantir mais facilidade na hora de espalhar e auxiliar na ativação da circulação - medida importante para evitar as temidas linhas que revelam o avanço da idade -, a Dr. Gabriella Albuquerque dá dicas para a hora da aplicação: "A melhor maneira de aplicar o produto é dando pequenos tapinhas com os dedos em movimentos de vai e vem, do canto interno ao canto externo dos olhos, ou fazendo massagens rotatórias com a ponta do dedo", ensina.

Protetor solar é um forte aliado do BB Cream no combate às linhas de expressão 

Na hora de aplicar protetor solar no rosto, muita gente acaba se esquecendo de aplicar o produto na área dos olhos - por descuido ou por não saber que é uma medida necessária. Proteger a pele da região é tão indispensável quanto nas demais partes do corpo, pois, desprotegida, ela fica exposta aos nocivos raios ultravioletas, que causam o envelhecimento cutâneo e atrapalham qualquer tratamento anti-idade. Por isso, além de aliar o BB cream ao hidratante específico para o seu tipo de pele, não deixe de investir em um bom protetor solar para ajudar no combate aos sinais da idade

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial