Beleza Extraordinária

Pele ressecada no inverno: saiba como corrigir o efeito craquelado causado pelo frio usando BB Cream

  • Frio do inverno causa a descamação da pele e o BB Cream pode ajudar
Tela cheia
Previous Next
Frio do inverno causa a descamação da pele e o BB Cream pode ajudar

As baixas temperaturas do inverno são responsáveis por um efeito nada agradável: o ressecamento da pele e, por consequência, seu craquelamento. A diminuição da produção de oleosidade no rosto, os ventos secos e até o aumento dos banhos de água quente que removem a proteção superficial da cútis - todos esses fatores são responsáveis pelo ressecamento e, consequentemente, a descamação de algumas regiões. Para evitar essa aparência grossa e esfarelada que pode surgir em pontos isolados é preciso caprichar na hidratação e escolher produtos-chave nesse quesito, como o BB Cream.

Temporada de frio pede um cuidado especial com a hidratação

Evitar o craquelamento é, primariamente, um trabalho preventivo. Logo no começo da estação é preciso trocar o hidratante de sempre por uma fórmula mais potente para que a pele não chegue a ressecar, mas, se a descamação já estiver acontecendo, o jeito é intensificar os cuidados. Invista em máscaras noturnas de hidratação e concentre uma maior quantidade de produto nas regiões afetadas. Os óleos específicos para o rosto também podem ser uma boa ideia, já que essa textura tem mais facilidade para penetrar e umedecer a pele.

BB Cream é a melhor alternativa para cobrir a pele no inverno

Quem sofre com pele craquelada pela ação do frio pode piorar o aspecto do problema escolhendo a maquiagem errada. Nesses casos o segredo é apostar em produtos cremosos e líquidos como o BB Cream, que tem ação hidratante e vai ajudar a disfarçar essas partes ressecadas umidificando a área. A leveza do produto é outra vantagem, já que não permite que ele se acumule nessas regiões mais afetadas causando aquele temido aspecto marcado.

Deixe o pó de lado durante os dias mais frios

Grande amigo das mulheres na hora de finalizar a maquiagem, o pó facial pode ser deixado de lado no inverno por quem sofre com ressecamento. O produto é conhecido por absorver a oleosidade do rosto, o que pode ser útil nas estações mais quentes, mas só agrava a aparência do craquelamento durante o frio. Como a pele produz menos oleosidade no inverno, não é preciso ter medo de que no final do dia o rosto esteja com excesso de brilho: um BB Cream com efeito mattificado já resolve a questão.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação