Beleza Extraordinária

Pele perfeita para o casamento: confira dicas para garantir um visual impecável no grande dia

  • Confira dicas para conquistar uma pele incrível no dia do casamento
Tela cheia
Previous Next
Confira dicas para conquistar uma pele incrível no dia do casamento

Os dias que antecedem o casamento sempre reservam uma agenda de beleza cheia para as noivas mais vaidosas. Mas além dos preparativos com a maquiagem e cabelo, separar um tempo extra para cuidar da pele é essencial, principalmente para aquelas que resolveram entrar com tudo na tendência de makes nudes, valorizando os traços naturais. Para não errar, confira dicas para conquistar uma pele perfeita no grande dia. 

Água é garantia de visual deslumbrante

É comum ouvir que o segredo da beleza está na água. Mas o consumo nos dias que antecedem o casamento deve ser ainda mais intensificado. A água vai garantir que a pele esteja verdadeiramente hidratada no grande dia. Adicionar alguns alimentos e suplementos, como complexo B, vitamina C e E na rotina diária também é uma ótima dica. Além dos benefícios para a saúde, as substâncias ainda vão trazer de bônus uma pele mais iluminada e livre das temidas espinhas para subir ao altar. 

Inicie a esfoliação facial já

A esfoliação facial também deve ser um hábito introduzido na rotina pré-nupcial o quanto antes. A ação vai remover as células mortas e estimular o nascimento de outras, mantendo a pele sempre lisinha e com um visual mais hidratado. O processo deve ser feito com a pele já limpa e livre de resíduos de maquiagem, além de usar produtos leves para não correr o risco de agredir a pele poucos dias antes do casório e apostar em um intervalo de cerca de uma semana entre os procedimentos. Esfoliar o rosto no dia antes do casamento também ajuda a manter a pele mais sequinha no grande dia, só lembre-se de sempre apostar em movimentos leves e circulares. 

Hidratação é ponto-chave para a beleza da pele

Hidratar o rosto, no entanto, é o ponto-chave para a beleza natural no grande dia. Assim que o casamento estiver marcado, é importante intensificar os cuidadinhos com o rosto para o dia e para a noite, sempre procurando atender às necessidades específicas de cada pele. Donas de um visual mais oleoso, por exemplo, devem optar por fórmulas oil-free, enquanto aquelas que exibem a pele mais seca podem explorar os hidratantes em creme. Para a preparação para subir ao altar, no entanto, a pele pode ganhar um spray hidratante para manter o brilho e a suavidade. O produto deve ser aplicado antes de iniciar a maquiagem e espalhado com as pontas dos dedos, para que penetre na pele. 

ver mais : Pele - Dicas de beleza
Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação