Beleza Extraordinária

Pele perfeita em casa: procedimentos, técnicas e dicas para fazer um SPA da pele

  • É possível conquistar uma pele perfeita em casa: confira! (Foto: Pixelformula)
  • Siga o passo a passo e aprenda a criar um SPA da pele em casa (Foto: Pixelformula)
  • Vaporizar, extrair, esfoliar e hidratar são passos fundamentais para garantir uma pele perfeita (Foto: Pixelformula)
  • A massagem facial promete turbinar o efeito do hidratante, além de ser relaxante (Foto: Pixelformula)
Tela cheia
Previous Next
É possível conquistar uma pele perfeita em casa: confira! (Foto: Pixelformula)
  • É possível conquistar uma pele perfeita em casa: confira! (Foto: Pixelformula)
  • Siga o passo a passo e aprenda a criar um SPA da pele em casa (Foto: Pixelformula)
  • Vaporizar, extrair, esfoliar e hidratar são passos fundamentais para garantir uma pele perfeita (Foto: Pixelformula)
  • A massagem facial promete turbinar o efeito do hidratante, além de ser relaxante (Foto: Pixelformula)

Para manter a pele sempre bonita e naturalmente iluminada, é importante tirar um tempinho a cada duas semanas para fazer uma limpeza mais profunda. Além dos cuidados diários com o rosto, como limpar, hidratar e sempre lembrar de tirar a maquiagem antes de dormir; para combater problemas como manchas, cravos e espinhas, vale agendar algumas horas na rotina para conquistar a pele dos sonhos. Para isso, não precisa ir a um salão de estética ou gastar muito: com alguns truques, é possível tornar a sua casa num verdadeiro SPA da pele. Saiba como!

SPA em casa: confira o passo a passo para conquistar uma pele impecável!

1. Prepare o ambiente

A primeira coisa a fazer para conquistar uma pele perfeita em casa é preparar o ambiente. Para anular o estresse do dia a dia, as horas determinadas para cuidar da sua beleza devem ser bem relaxantes! A dica é colocar uma música suave e tomar um banho relaxante antes de começar.

2. Organize os produtos e equipamentos

Antes da limpeza de pele em casa, vale separar anteriormente todos os equipamentos que vai usar, para não ficar procurando os itens pela casa no meio do procedimento. Deixe duas toalhas de rosto limpas à mão, e separe o algodão, a bacia de água, o removedor de cravos e os cosméticos, deixando-os enfileirados em cima da bancada.

3. Aposte na vaporização para amolecer a pele

O primeiro passo para quem quer conquistar uma pele impecável é amolecer a derme e abrir os poros. Para isso, é importante fazer uma vaporização. A dica é esquentar um litro e meio de água e transferí-lo para a bacia preparada, colocando o rosto sobre o vapor durante 15 minutos, com uma toalha por cima da cabeça para evitar perder a umidade.

4. Remova os cravos com técnicas profissionais

Em seguida, é hora de usar técnicas capazes de remover os cravos mais teimosos. Depois da vaporização, eles ficarão mais evidentes e fáceis de retirar com um removedor específico, mas para quem não tem a ferramenta, existe uma técnica simples. A dica é envolver os dois dedos indicadores com papel toalha e pressionar levemente os comedões, como se os "empurrasse" para fora da pele. Mas cuidado! É importante ser muito delicada nesta etapa para evitar marcas no rosto. 

5. Aplique uma máscara purificante ou calmante

Depois, vale aplicar uma máscara específica para o seu tipo de pele. Se ela é seca, sensível, ou normal, o ideal é investir nas fórmulas hidratantes; já se ela é mista ou oleosa a dica é optar pelas purificantes, que vão deixar os poros ainda mais limpos e livres de oleosidade e resíduos. Aplique em todo o rosto e deixe atuar pelo tempo pedido na embalagem, então retire com um algodão embebido em água e lave o rosto com o seu gel de limpeza comum. 

6. Restaure a textura da pele com uma esfoliação

O último passo passo da limpeza de pele profunda é a esfoliação. Ela redefine a textura da pele, deixando-a lisa e aveludada, perfeita para receber a maquiagem. Capriche a massagem com o produto nas regiões mais irregulares, como nariz e queixo. 

4. Acalme e reequilibre a pele

Aqui, a pele pode ficar um pouco sensível com tanta limpeza e é importante reequilibrá-la com um tônico suave, sem álcool. A água micelar também é ótima aliada neste quesito, que não só acalma a pele como ainda remove restos de produtos ou resíduos mais teimosos. Ao fim de dois minutos - tempo suficiente para o produto líquido ser absorvido - vale aplicar o hidratante. A sua fórmula, específica para o seu tipo de pele, é essencial para nutrir e aliviar a sensibilidade.

8. Aposte na massagem facial

Para terminar em grande estilo, nada como uma boa massagem. Assim que aplicar o creme hidratante no rosto, deite-se ou sente-se numa posição confortável e, com as pontinhas dos dedos, "belisque" levemente as bochechas e a região entre as sobrancelhas. Em seguida, faça movimentos circulares em todo o rosto, de baixo para cima, e com o dedo anelar, dê leves batidinhas ao redor dos olhos. Desta forma, o seu hidratante terá uma absorção mais rápida e eficaz, além de finalizar o seu tratamento da forma mais relaxante possível.

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema