Beleza Extraordinária

Pele oleosa mulher x homem: saiba as diferenças de como cuidar da pele

  • A pele do homem é naturalmente mais oleosa do que a da mulher e precisa de cuidados diários (Foto: Shutterstock)
  • Os homens devem usar sabonete facial e podem lançar mão da água micelar para hidratar e cuidar da pele (Foto: Shutterstock)
  • Para os homens, a água micelar vai acalmar a pele que fica sensível após fazer a barba (Foto: Shutterstock)
Tela cheia
Previous Next
A pele do homem é naturalmente mais oleosa do que a da mulher e precisa de cuidados diários (Foto: Shutterstock)
  • A pele do homem é naturalmente mais oleosa do que a da mulher e precisa de cuidados diários (Foto: Shutterstock)
  • Os homens devem usar sabonete facial e podem lançar mão da água micelar para hidratar e cuidar da pele (Foto: Shutterstock)
  • Para os homens, a água micelar vai acalmar a pele que fica sensível após fazer a barba (Foto: Shutterstock)

Nem todas as mulheres têm a pele oleosa, mas grande parte dos homens têm esse tipo de pele. Isso acontece porque o hormônio masculino, a testosterona, é responsável pelo maior estímulo das glândulas sebáceas, e são essas glândulas que deixam a pele com oleosidade e com poros dilatados. E como os homens estão cada vez mais atentos aos cuidados com a pele, confira as diferenças na rotina em relação a produtos e hábitos diários.

Quais as principais diferenças da oleosidade no homem e na mulher? 

A pele oleosa tem características próprias na aparência e até mesmo no toque. Os poros são mais abertos e sua superfície é mais espessa e brilhosa. Isso faz com que esse tipo de pele tenha tendência à acne e cravos. Mas diferença entre a oleosidade na pele feminina e na masculina está nas áreas do rosto onde o brilho surge e até mesmo no toque delas.

Na mulher: A pele oleosa da mulher apresenta poros evidentes, principalmente no nariz, na testa e no queixo. Apesar do aspecto oleoso, é uma pele mais fina e sensível. 

No homem: Os homens têm mais glândulas sebáceas do que as mulheres, ou seja, têm mais poros, que ficam mais evidentes e abertos do que os poros da pele feminina. Ao toque, a pele é mais espessa, mas ainda assim, aparenta brilho em algumas áreas, como testa e nariz.

Quais as diferenças na hora de cuidar da pele no dia a dia? 

Assim como as mulheres, muitos homens que têm pele oleosa sentem desconforto com o aumento da oleosidade ao longo do dia. Enquanto as mulheres lançam mão da maquiagem, como o BB Cream ou o pó translúcido para segurar o brilho do rosto ao longo do dia, os homens também podem ter seus truques para acabar com esse aspecto.

Em casa, os sabonetes faciais para pele oleosa estão liberados. Eles limpam as impurezas da pele e a oleosidade acumulada durante a noite, o que evita desconforto ao longo do dia. Para quem tem barba, elas devem ser lavadas diariamente com shampoo adequado. 

Água micelar pode ser usada para acalmar e tirar oleosidade da pele

A água micelar já é um dos produtos favoritos das mulheres por retirar a maquiagem e limpar profundamente a pele. O item, que é uma solução bem leve, também pode ser usada pelos homens para limpar e segurar a oleosidade ao longo do dia. Ela é vantajosa, principalmente, na hora de fazer a barba, porque após o corte, a pele costumam ficar sensível, e ela ajuda a acalmar e a hidratar o rosto. 

Como usar: Pegue um algodão pequeno e umedeça-o com a água micelar. Limpe todo o rosto, fazendo movimentos circulares. Não é preciso enxaguar. 

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação