Beleza Extraordinária

Pele mista precisa usar dois tipos diferentes de creme para o rosto? Descubra

  • Descubra se a pele mista precisa de dois tipos de creme para o rosto para se manter adequadamente hidratada
Tela cheia
Previous Next
Descubra se a pele mista precisa de dois tipos de creme para o rosto para se manter adequadamente hidratada

Não tão seca nem tão oleosa, a pele mista precisa de cuidados bem específicos para se manter bonita e saudável. Geralmente, é a região das bochechas e olhos que se apresenta mais ressecada, enquanto a zona "T" - testa, nariz e queixo - fica com aquele brilho incômodo ao longo do dia. Na hora de hidratar, muitas se questionam sobre qual o creme mais indicado para esse tipo de pele, acabando por surgir a dúvida: é preciso usar duas fórmulas diferentes ao mesmo tempo? Confira!

Hidratante para pele oleosa pode ser usado também em peles mistas

Muitas vezes, as donas de pele mista pensam que por terem condições distintas, as diferentes regiões do rosto precisam de dois tipos de fórmula hidratante; ou ainda que as zonas mais oleosas não necessitam de hidratação. No entanto, o cuidado é fundamental para a beleza e saúde da pele e no dia a dia, um só produto é suficiente para suprir as suas necessidades. O truque é apostar nos cremes leves e específicos para a região oleosa. Com textura em gel-creme, eles têm rápida absorção e controlam a oleosidade, ao mesmo tempo que hidratam em profundidade com a particularidade de deixar a pele livre de óleo excessivo.

Uma vez por semana, vale dormir com um creme mais rico nas regiões secas do rosto

Embora o cuidado do dia a dia com um hidratante leve e específico para pele oleosa seja suficiente, as regiões mais ressecadas do rosto podem precisar, algumas vezes, de um cuidado extra de nutrição. Para isso, vale aplicar um creme noturno mais nutritivo, enriquecido com vitamina E e agentes hidratantes à base de óleo, apenas nestas zonas da face uma a duas vezes por semana, antes de dormir, para manter os níveis de água da pele e evitar a sensibilidade ou irritação na região.

Sérum concentrado é chave para o rejuvenescimento da pele mista

Assim como as donas de pele oleosa, quem tem pele mista também se questiona sobre qual a forma mais eficaz de prevenir as rugas sem aumentar a oleosidade. Para elas, a solução são os séruns concentrados com ativos rejuvenescedores, que atuam em profundidade nas camadas da pele sendo absorvidos rapidamente e deixando a pele confortável e livre de brilho excessivo. Assim, tanto as regiões secas quanto as mais oleosas da pele recebem um tratamento rejuvenescedor adequado, sem intensificar os seus problemas específicos. 

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!